Alviverdes
Chileno Com declarações do próprio jogador confirmando o negócio, a imprensa chilena noticiou ontem a transferência do lateral-direito Nelson Saavedra, de 20 anos, do Palestino para o Coritiba. A diretoria alviverde, porém, negou a contratação do atleta, que em 2007 fez testes no Real Madrid como prêmio por ter vencido um concurso de televisão patrocinado pela Adidas.
Esboço Depois de uma semana de avaliações e treinos físicos, o técnico Ivo Wortmann começará hoje a montagem do time para o amistoso de sábado contra o Fluminense, às 16h20, e a estreia no Paranaense contra o Iraty, dia 25, ambos os jogos no Couto Pereira.
Em meio a informações da imprensa de São Paulo de que o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, desembarcará nesta semana em Curitiba para tentar levar o atacante Keirrison, o zagueiro Maurício, que recentemente trocou o Coxa pelo Porco, colocou mais lenha na fogueira ao dizer que o K9 já está com a cabeça no Alviverde paulista.
"Encontrei o Keirrison em dezembro, em um casamento (do volante Rodrigo Mancha), e ele comentou que está com a cabeça aqui", afirmou aos jornalistas que cobrem a pré-temporada do Palmeiras, em Atibaia, no interior de São Paulo.
Palavras na contramão das que o ex-companheiro, cujo vínculo com o Coritiba termina no dia 30 de abril, vem dizendo. "Nem penso que o meu contrato vai acabar, ou para onde vou depois. Só na competição que vou disputar", garantiu Keirrison na última entrevista, quinta-feira, se referindo ao Paranaense.
A segunda parte do discurso de Maurício ficou mais mal explicada ainda: "Lá ele vai treinar separado, porque fica difícil trabalhar com o pensamento em outro lugar."
Keirrison, porém, vem participando normalmente da preparação coxa-branca e se colocou à disposição do técnico Ivo Wortmann. "De longe, sempre via ele enaltecer o clube. No primeiro contato pessoal, tive certeza do que pensava. É um jovem com a maturidade maior do que o normal. Me deixou tranquilo ao dizer que pretende fechar sua passagem pelo Coritiba com chave de ouro", contou o treinador.
Mas um acordo entre as diretorias pode mudar os planos a qualquer momento. "Basta o Palmeiras, ou a Traffic (empresa parceira do clube paulista, que adquiriu os 80% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam a seus empresários), nos pagarem o que achamos justo", resume o diretor de futebol, Homero Halila.
O problema é que o gerente de futebol palmeirense, Toninho Cecílio, informou que o clube não pretende aumentar a proposta anterior que só não resultou em acordo porque o Coxa não gostou do assédio a Maurício. "Todo mundo sabe que o Keirrison gostaria de já estar aqui, mas o Coritiba precisa assinar a liberação. Não vamos aumentar um centavo sequer", afirmou, apesar da viagem de Cipullo e do desespero do clube por contratar um atacante depois de perder Alex Mineiro e Kléber indicarem o contrário.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; acompanhe o Sem Rodeios
Deputado do PT questiona local da prisão de Braga Netto: “central de conspiração”
Policiais apontados por delator morto são presos por suposto envolvimento com PCC em São Paulo