Kaio Márcio voltou a colocar o Brasil no pódio do 8º Mundial de natação em piscina curta (25 m), em Xangai, na China, só que desta vez não no lugar mais alto.
Depois de faturar o ouro nos 100m borboleta na quinta-feira, o recordista mundial da prova terminou em terceiro nos 50m da mesma modalidade neste sábado e perdeu a invencibilidade nas competições internacionais.
O vencedor foi o australiano Matthew Welsh que ficou a apenas dois centésimos do brasileiro. Ele cravou o tempo de 23s05 contra 23s06 do ucraniano Sergiy Breus e 23s07 de Kaio, que detém o recorde mundial nos 50m borboleta, alcançado em dezembro de 2005, com o tempo de 22s6.
"Foi uma prova muito rápida e com diferenças muito pequenas. A verdade é que estou contente com o campeonato que estou fazendo. Ganhei o ouro nos 100 metros borboleta, o bronze nos 50 e amanhã tenho os 200 e vou tentar mais uma vez", analisou Kaio.
Molina pára na semifinal dos 50m costas
A brasileira Fabíola Molina não conseguiu se classificar para a final dos 50m costas. Ela terminou em oitavo lugar em sua série com o tempo de 28s46. A primeira colocada foi a alemã Janine Pietsch, com 27s10, novo recorde da competição.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura