Classificação - O dia foi positivo para o Pinheiros, que passou o Corinthians e assumiu a segunda colocação geral da competição, com 1.023 pontos, contra 942 do seu rival paulista. O Minas segue na liderança, com 1570,5 pontos. Flamengo e Unisanta permanecem na quarta e quinta posições, respectivamente, com 890 e 483,5.

CARREGANDO :)

Mesmo com um tempo três segundos mais lento do que aquele que já lhe deu o índice olímpico, Kaio Márcio Almeida conquistou, nesta sexta-feira (2), a medalha de ouro nos 200 m borboleta do Troféu José Finkel de Natação, que está sendo realizado na piscina do Minas Tênis Clube. O atleta do Fluminense completou a prova em 1min58s75, quase dois segundos à frente de Lucas Salatta, do Minas, o segundo colocado. Leo de Deus, outro que já tem índice olímpico, ficou em terceiro.

Nos 200m borboleta feminino, Joana Maranhão, do Flamengo, venceu a disputa particular contra a norte-americana Kimberly Vandenberg, com o tempo de 2min12s46, apenas 29 centésimos à frente da rival do Minas. A terceira colocada na prova foi outra atleta "importada", a espanhola Mireia Belmonte, também do Flamengo. O tempo de Joana, porém, ainda está bastante acima do índice olímpico, de 2min08s95.

Publicidade

Apesar dos 36 anos, Fabíola Molina, do Minas, foi a campeã nos 50 m costas, com 28s34 – a prova não é olímpica. Etiene Medeiros, do Nikita-Sesi (PE), foi a segunda colocada, logo à frente de Natalia Diniz, do Pinheiros. No masculino, um pódio inteiro do Pinheiros, encabeçado por Daniel Orzechowski, seguido por Guilherme Guido e pelo jovem Fabio Santi.

No revezamento 4x200 m livre, a vitória foi do Minas no feminino (seguido de Flamengo e Corinthians) e do Corinthians no masculino (o Fla foi o segundo e o Minas o terceiro).

Nas semifinais dos 50 m livre feminino, os melhores tempos foram de Tatiana Lemos e Larissa Oliveira, ambas do Pinheiros, as duas únicas a nadar na casa dos 56 segundos - o índice olímpico é 54s57. A semifinal dos 50m peito, prova não olímpica, teve João Gomes Jr., do Pinheiros, como o mais rápido, ficando a 14 centésimos do recorde do campeonato. Felipe França, seu colega de clube, foi o terceiro. Felipe Lima, outro nome importante da prova, ficou em quarto. Na prova feminina, o melhor tempo foi de Ana Carla Carvalho, que ficou logo à frente de Tatiane Sakemi, também do Pinheiros.