Milão Kaká ganhou pontos preciosos na corrida pela Bola de Ouro da Europa, dada ao melhor jogador do continente. Ontem, ele foi espetacular. Marcou três gols na vitória por 4 a 1contra o Anderlecht, da Bélgica, em Milão, resultado que garantiu ao Milan uma vaga nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Kaká já tem cinco gols e lidera a artilharia da competição ao lado de Drogba, do Chelsea.
O show do meia brasileiro começou aos seis minutos do primeiro tempo, quando abriu a contagem na cobrança de pênalti. Marcou o segundo, aos 22, depois de boa trama com Cafu. E o terceiro, com um belo chute de fora da área, aos 11 minutos do segundo tempo. Juhaz descontou para os belgas e Gilardino fez o quarto dos italianos, aos 43.
Na Espanha, o Real Madrid sofreu como nunca para derrotar o modesto Steaua de Bucareste por apenas 1 a 0, resultado que levou o time espanhol às oitavas-de-final. O gol foi contra, do atacante Nicolita, em jogada bisonha. Ele recuou uma bola sem ver que o goleiro estava bem longe do gol. A bola entrou mansa na rede.
Ronaldo ficou no banco de reservas até 29 minutos do segundo tempo. Só entrou depois de o holandês Van Nistelrooy perder um pênalti ridículo chutou para fora , que ele mesmo havia sofrido.
Depois do jogo, o Fenômeno desmentiu o técnico Fábio Capello, que disse ter mantido o brasileiro no banco de reservas porque ele teria acordado com dores no pescoço.
"Se não fui titular, não foi pelo pescoço. Se não, não teria jogado nenhum minuto. Perguntem ao treinador", limitou-se a dizer Ronaldo.
Deixe sua opinião