O meia brasileiro Kaká, do Real Madrid, não se recuperou de uma lesão muscular na coxa a tempo para o clássico de sábado contra o Barcelona, que por sua vez não terá o atacante Zlatan Ibrahimovic.
O sueco, que marcou o único gol do primeiro clássico da temporada contra o Real no Camp Nou, segue com uma lesão na panturrilha sofrida no fim de semana passado, informou o Barcelona em seu site oficial nesta sexta-feira.
O técnico Pep Guardiola, por outro lado, terá o retorno do zagueiro Gerard Pique, que está recuperado de uma contusão na perna e treinou normalmente nesta sexta-feira.
Real e Barça estão empatados com 77 pontos, a oito jogos do final da temporada, e tem 21 pontos de vantagem para o terceiro colocado Valencia, que enfrenta o quinto colocado Real Mallorca no domingo.
Caso os dois líderes sigam empatados em pontos depois de sábado, os confrontos diretos entre eles será usado como critério de desempate. O Barça tem a vantagem por ter vencido o jogo de novembro, em casa, por 1 x 0.
O técnico do Real, Manuel Pellegrini, incluiu o atacante Karim Benzema entre os relacionados para a partida, mas o jogador francês provavelmente ficará no banco de reservas. O ataque titular deve ser formado pelo argentino Gonzalo Higuaín e o português Cristiano Ronaldo.
A dupla da seleção espanhola Xabi Alonso e Sergio Ramos retorna ao time após cumprir suspensão na rodada passada.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia