• Carregando...

Apesar de ocupar a segunda colocação no Campeonato Italiano, o Milan segue tendo atuações regulares. A equipe é capaz de vencer o Inter de Milão, seu maior rival, no clássico da cidade, mas também surpreende ao perder para times fracos, como o Bologna. A oscilação, na opinião do meia Kaká, acontece porque o time ainda está se ajustando ao novo estilo de jogo. Para ele, a chegada de Ronaldinho influi.

"Ronaldinho começou bem, já está ambientado. Antes dele, jogávamos de forma automática. Seedorf e eu ficávamos atrás de um atacante, quase sempre Inzaghi. Com a vinda de Ronaldinho, tivemos que nos adaptar. Nunca joguei como ele, sempre parti do meio. Talvez ele me limite um pouco no lado esquerdo. Temos que encontrar uma melhor maneira de jogar. Já atuamos juntos pela seleção muitas vezes, mas não é a mesma coisa. Estamos procurando nos adaptar taticamente, mas muitas vezes tenho que jogar mais recuado. Não tenho vontade de atuar assim. Gostaria de ficar mais à frente, mas entendo as necessidades do time", garantiu Kaká, em entrevista à imprensa italiana.

Nesta temporada, o meia não tem sido o jogador decisivo que foi nos últimos anos. Jornalistas e torcedores têm cobrado isso dele. Kaká mantém os pés no chão e explica:

"Sei que todos esperam coisas diferentes de mim, é minha responsabilidade. Se não o faço, me criticam. Também chegamos a testar a mudança para a ponta. Atuei nessa posição contra o Genoa, mas depois voltei. Agora vamos ver como posso melhorar. Quero voltar a ser 100% fundamental. Para mim, não é fácil não ser decisivo", afirmou.

"Thiago Silva é um grande zagueiro"

Apesar de tudo, o Milan é o segundo colocado no Campeonato Italiano e segue na briga pela Copa da Uefa, o que é comemorado pelo brasileiro.

"As pessoas comentam as duas derrotas seguidas (Palermo, pelo Italiano, e Lazio, pela Copa da Itália), mas esquecem de dizer que estamos bem nas outras competições. Nossa seqüência de jogos foi boa e nos colocou em segundo na Série A. E estamos bem na Copa da Uefa. Temos muita coisa a melhorar, mas não há crise no Milan", disse, para depois opinar sobre a possível chegada de Thiago Silva e o empréstimo de Beckham.

"Thiago Silva é um grande zagueiro, que pode jogar em várias posições, mas vai depender do mercado. E quanto a Beckham, muitos pensam que a chegada dele será algo ruim, mas eu estou feliz, porque ele dará mais qualidade ao elenco e nos ajudará na realização dos nossos objetivos", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]