A Liga dos Campeões deu aos europeus o privilégio que nenhum torcedor brasileiro teve até hoje: ver Ronaldinho Gaúcho e Kaká, as maiores revelações do Brasil desde a Copa de 98, frente a frente em um campo de futebol. Pela terceira vez em jogos oficiais, os dois irão se enfrentar nesta terça-feira (18/4) pela semifinal entre Barcelona e Milan, na Itália, às 15h45.
Na última Liga dos Campeões, Milan e Barça caíram na mesma chave na primeira fase, o grupo F. O primeiro jogo foi em 20 de outubro de 2004 e o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, no San Siro. Os dois craques jogaram bem, mas não marcaram.
O show de Ronaldinho estava guardado para a partida de volta, no Camp Nou, dia 2 de novembro. Os italianos saíram na frente com Shevchenko e Eto'o empatou depois. Aos 44 do segundo tempo, o melhor do mundo garantiu a virada por 2 a 1 com um golaço, após passar por Nesta e Gattuso.
Os brasileiros nunca puderam ver os dois ídolos em lados opostos com camisas do Grêmio e São Paulo. No dia que Kaká estreou pelo tricolor paulista, Ronaldinho se despediu do gaúcho: 31 de janeiro de 2001.
Aos 18 anos, Kaká entrou em campo contra o Botafogo pelo Rio-São Paulo, torneio que o consagraria como maior revelação da equipe na conquista do título. O jogo terminou em 1 a 1.
Enquanto o atual meia do Milan iniciava sua carreira, Ronaldinho, ainda com 20, defendia o Grêmio contra o América-MG na derrota por 4 a 3, pela Copa Sul-Minas. Em seguida, o craque entrou em litígio com o clube para se transferir para o Paris Saint-Germain. Por causa de brigas na Justiça, o jogador ficou parado de março - quando defendeu a seleção - até agosto para poder estrear no PSG.
Contando amistosos, a dupla de craques da seleção de Parreira tem mais um jogo na conta. Em março deste ano, Kaká e Ronaldinho entraram em campo em lados opostos na partida de despedida do volante italiano Albertini. No primeiro tempo, a partida contou com veteranos de Milan e Barcelona. Os times atuais atuaram na etapa final. A equipe italiana venceu por 3 a 2, mas os brasileiros não fizeram gols.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião