Kaká garante que não jogará com gols| Foto: Vanderlei Almeida / AFP

Um erro cometido no Mundial da Alemanha, em 2006, é tudo o que o meia Kaká não quer repetir na partida deste domingo, contra o Equador, pelas eliminatórias da Copa de 2010. Submetido a um tratamento intensivo para se curar de uma lesão no pé esquerdo, o atleta do Milan afirmou que até pode jogar com algum tipo de dor, mas nada que possa prejudicar seus movimentos em campo.

CARREGANDO :)

"Depende do tipo de dor. Tem uma que te limita. Para um jogador, é muito difícil entrar em campo sem sentir algum tipo de dor. Já falei que em 2006, no jogo contra a França, sentia dor no joelho, fui jogar, me arrependi um pouco e decidi que não faço isso de novo. Se tiver alguma que me limite, não vou jogar", ponderou o meia, relembrando a partida em que o Brasil foi eliminado do Mundial, nas quartas-de-final da competição, quando foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de Robinho.

A definição sobre a sua escalação ou não no jogo contra os equatorianos, em Quito, só deve acontecer nesta sexta-feira, quando a comissão técnica planejou a entrada de Kaká nos treinos com bola.

Publicidade

"Venho de uma lesão que me deixou fora (dos jogos do Milan) por cinco semanas. Fiz um trabalho de fisioterapia e voltei no jogo contra o Siena. Joguei 25 minutos. Relatei para os médicos a situação e eles resolveram me deixar parado. Estou melhor, sinto uma evolução, mas a programação é essa, de treino com bola na sexta e, depois, passo a passo", finalizou.