Com gol de Kaká, o Milan apenas empatou com o lanterna Reggina por 1 a 1, neste sábado, no San Siro, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado deixou o a equipe da casa ainda mais distante da líder Inter de Milão, que agora tem 8 pontos de vantagem.
O Milan chegou aos 45 pontos, ainda na segunda posição da tabela mas poderá ser ultrapassado pela Juventus, terceira colocada, que entrará em campo no domingo para enfrentar o Catania. O Reggina tem 15 pontos e segue na última posição do campeonato.
Com Ronaldinho, Kaká, Alexandre Pato e Beckham entre os titulares, o Milan dominou o jogo desde o início, como era esperado. No entanto, o ataque dos donos da casa pararam na retranca do Reggina, que segurou o setor ofensivo do adversário, impedindo principalmente as jogadas do meia inglês pela esquerda.
Dessa forma, o Milan não conseguia traduzir a superioridade em campo em gols. Para piorar, o Reggina ainda surpreendeu no primeiro tempo. Di Gennaro aproveitou rebote da zaga, após cruzamento da direita, e balançou as redes, deixando os visitantes na frente.
Pressionado pelo gol adversário, o Milan passou a atacar de forma afobada e foi prejudicado por sua própria precipitação. Aos 15, depois que Kaká acertou a trave, Seedorf usou a mão para dominar a bola e mandar para o fundo das redes. O árbitro, no entanto, anulou o gol.
O empate do Milan veio em jogada de Pato, que sofreu falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Kaká bateu com tranquilidade no canto esquerdo do goleiro e igualou o placar, garantindo pelo menos um ponto para os anfitriões.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião