O Milan não passou de morno 0 a 0 com o Palermo, fora de casa, nesta quarta-feira, dia 28, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Sem Ronaldo, que só entrou aos 26 minutos da segunda etapa, coube a Kaká a responsabilidade de fazer os gols para o time de Milão. No entanto, o ex-são-paulino não foi feliz: além de perder alguns gols frente a frente com o goleiro do time cor-de-rosa, o meia desperdiçou pênalti no primeiro tempo, defendido por Fontana.
Com o resultado, o Milan chegou aos 37 pontos e caiu para o sexto lugar na tabela. O Empoli, que estava atrás, subiu para o quinto lugar (38) com a vitória de 3 a 1 sobre o Messina. Além disso, o Lazio, quarto colocado (posição que garante vaga na Liga dos Campeões, meta principal do Milan), derrotou o Catania por 3 a 1 e se distanciou do Rubro-negro na classificação (40).
Além de Kaká, outro destaque negativo no empate do Milan foi o técnico Carlo Ancelotti. Mesmo precisando da vitória, ele só escalou um atacante (Gillardino) e manteve o Fenômeno no banco até a metade do segundo tempo. Nos poucos minutos que jogou, Ronaldo tentou abrir o placar e chegou a cabecear na trave.
Confira todos os resultados da 26ª rodada:
Sampdoria 0 x 0 Atalanta Chievo 2 x 2 Roma Ascoli 0 x 0 Parma Palermo 0 x 0 Milan Empoli 3 x 1 Messina Siena x Livorno Reggina 1 x 1 Fiorentina Lazio 3 x 1 CataniaTorino 1 x 0 Cagliari Inter 1 x 1 Udinese
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”