Kaká jogou 35 minutos no empate por 0 a 0 entre Milan e Napoli, no último domingo, mas ainda não está 100% recuperado da contusão no pé esquerdo. Mesmo assim, ele se apresenta nesta terça-feira à seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e será avaliado pela comissão técnica durante a semana para saber se será escalado para o jogo de domingo contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O problema no dorso do pé esquerdo incomoda Kaká desde 7 de fevereiro. Ele ficou 36 dias fora de combate e voltou no domingo retrasado, contra o Siena. Na ocasião, após ficar 27 minutos em campo, precisou sair por ter levado um pisão no mesmo local que havia contundido. Além dele, os outros 21 jogadores convocados se apresentam nesta terça-feira ao técnico Dunga para as duas próximas partidas das Eliminatórias - depois do Equador, o Brasil receberá o Peru, em 1º de abril, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Além de Kaká, outros dois jogadores se apresentarão ao técnico Dunga sem 100% de suas condições: Ronaldinho Gaúcho e Adriano. O meia-atacante do Milan ficou quase um mês sem jogar por causa de uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita e começou as duas últimas partidas no banco por ainda não ter fôlego para os 90 minutos. E o atacante da Inter torceu levemente o tornozelo esquerdo durante o treino da última sexta-feira.
Programação
A seleção brasileira ficará treinando na Granja Comary até sexta-feira, quando embarca para o Equador. Para fugir dos efeitos da altitude em Quito, a delegação seguirá inicialmente para a cidade de Guayaquil, chegando ao local do jogo apenas no domingo, horas antes de entrar em campo - o duelo começa às 18 horas (horário de Brasília).
De Quito, ainda no domingo, logo depois do jogo contra o Equador a delegação brasileira segue direto para Porto Alegre, com chegada prevista na manhã de segunda-feira. Na capital gaúcha, estão programados dois treinos de preparação para o confronto com o Peru, que acontece na quarta, a partir das 21h50, no Estádio Beira-Rio.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião