Com direito a uma bomba de Kaká, o Real Madrid derrotou o Atlético de Madri por 3 a 2 em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Espanhol. Além do ex-jogador do Milan, o brasileiro Marcelo também deixou sua marca na partida realizada no estádio Vicente Calderón, casa do adversário.
A vitória no dérbi da capital deixou o clube merengue com 25 pontos, na vice-liderança, a um ponto apenas do Barcelona que, também neste sábado, derrotou o Mallorca por 4 a 2.
Real pressiona, e Kaká balança as redes
Sem perder o clássico madrileno há dez anos, o Real Madrid entrou disposto a manter o tabu. Marcando pressão no campo adversário, o time merengue chegou ao primeiro logo aos cinco minutos. Lass Diarra roubou bola do brasileiro Cléber Santana na entrada da área e rolou para Kaká. O ex-são-paulino, que teve uma atuação sem brilho diante do Milan no meio de semana pela Liga dos Campeões, acertou de pé direito uma bomba no ângulo de Ansejo anotando um golaço.
Mais sólido e controlando as ações, o Real fez o segundo aos 25. Após receber ótimo passe de Xabi Alonso, o atacante Benzema tocou para o brasileiro Marcelo que, atuando como meio de campo, apareceu de surpresa no meio da zaga e, de pé direito, acertou um chute indefensável.
A única chance de perigo do Atlético só saiu nos acréscimos da etapa inicial. Simão Sabrosa puxou contra-ataque mas acabou parando na frente de Casillas que fez bela defesa.
Argentinos marcam no segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Quique Flores colocou em campo o atacante Sergio Agüero que, estranhamente, começou a partida no banco de reservas.
Apesar da entrada do genro de Maradona, os anfitriões continuaram sendo dominados pelo Real Madrid e ainda viram um outro argentino ampliar para os merengues. Após aproveitar falha grosseira de Perea, Higuaín penetrou pela direita e, na saída de Asenjo, tocou no canto aos 19.
Aos 21, Agüero conseguiu fazer boas jogada individual e, ao entrar na meia lua, acabou sendo derrubado por Sergio Ramos. Como era o último homem, o lateral-direito do Real acabou expulso.
Pressão colchonera no fim
Com um jogador a menos, o Real acabou sendo encurralado pelo Atlético de Madri que, em um espaço de três minutos, diminuiu o placar para 3 a 2. Em duas bobeadas da defesa, os merengues viram Forlán, aos 33, e Agüero, aos 36, colocaram fogo no jogo.
Apesar do sufoco, o Real conseguiu segurar o ímpeto colchonero, principalmente graças a excepcionais defesas de Casillas, e garantiu os três pontos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura