Milão - Kaká retorna hoje, todo de branco e pela primeira vez, ao Estádio San Siro, palco onde brilhou com o Milan por seis temporadas e no qual chegou a se transformar no melhor do mundo. "Pelo que foram todos esses anos, espero ser bem-recebido", disse o brasileiro, ontem, ao desembarcar com a delegação do Real Madrid em Milão. A torcida local promete prestar-lhe homenagens, com canções, faixas e camisas alusivas.
À parte da recepção de Kaká, a partida entre Milan e Real Madrid, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, nada tem de festiva. Pelo contrário. Duas semanas atrás, no jogo realizado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o Milan conseguiu uma virada histórica ao bater o time espanhol por 3 a 2, com dois gols de Alexandre Pato. Por conta disso, os espanhóis entram em campo querendo a revanche.
Para ter sucesso, no entanto, terão de superar a "maldição do San Siro". Nas cinco partidas disputadas no estádio de Milão, o Real marcou apenas um gol e jamais obteve uma vitória. Completam o cenário adverso a contusão do craque português Cristiano Ronaldo, desfalque certo, e o fato de o técnico chileno, Manuel Pellegrini, estar pressionado.
Do lado rubro-negro, a confiança voltou após um início de temporada claudicante. A equipe do técnico brasileiro Leonardo dá pinta de ter se encontrado e conseguiu engatar boa sequência de jogos. "O Milan atravessa um momento positivo. Mas uma partida como essa sempre nos conta uma história diferente", alertou Leonardo.
Além da partida do San Siro, outros sete jogos ocorrem hoje pela Liga (veja tabela ao lado). Destaque para Juventus, Bordeaux, Manchester United, Chelsea e Porto, que podem garantir a classificação à segunda fase com duas rodadas de antecedência.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião