O meia Kaká é a grande novidade na lista do técnico Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira com Iraque, dia 11 de outubro, na Suécia, e Japão, cinco dias depois, na Polônia.
A última partida do jogador pela equipe nacional foi a derrota para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, ainda sob o comando de Dunga. Mano chegou a convocá-lo para o amistoso com o Gabão no ano passado, mas ele acabou cortado por causa de lesão. Agora foi chamado mesmo sem ser titular do Real Madrid.
A maior surpresa da lista divulgada nesta quinta-feira (27) é o zagueiro Leandro Castán, treinado por Mano no Corinthians, que foi recentemente negociado com a Roma.
Havia a dúvida se o treinador convocaria jogadores da Série A do Brasileiro, que entra em um momento decisivo. O jogo com o Iraque coincidirá com a 29.ª rodada do Nacional e a partida com o Japão será entre a 30.ª e a 31.ª rodadas. Ele optou por convocar nove nessa situação, limitando a um por clube: Jefferson (Botafogo), Victor (Atlético-MG), Dedé (Vasco), Paulinho (Corinthians), Fernando (Grêmio), Lucas (São Paulo), Thiago Neves (Fluminense), Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional).
Confirma a lista de 23 jogadores convocados:
GoleirosDiego Alves (Valencia)Jefferson (Botafogo)Victor (Atlético-MG)
LateraisDaniel Alves (Barcelona)Marcelo (Real Madrid)Adriano (Barcelona)Alex Sandro (Porto)
ZagueirosThiago Silva (PSG)David Luiz (Chelsea)Dedé (Vasco)Leandro Castán (Corinthians)VolantesSandro (Tottenham)Paulinho (Corinthians)Fernando (Grêmio)
MeiasLucas (São Paulo)Oscar (Chelsea)Ramires (Chelsea)Thiago Neves (Fluminense)Giuliano (Dnipro-UCR)Kaká (Real Madrid-ESP)
AtacantesNeymar (Santos)Leandro Damião (Internacional)Hulk (Zenit)
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião