O técnico José Mourinho voltou a relacionar o meia Kaká para um jogo do Real Madrid. O brasileiro está entre os jogadores chamados para a final da Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira (29), contra o Barcelona, no Estádio Santiago Bernabéu. Na ida, a equipe catalã venceu por 3 a 2 em casa.

CARREGANDO :)

A relação entre o meia e o treinador piorou nas últimas semanas, mas o brasileiro ganhou um voto de confiança a poucos dias do fechamento da janela de transferências na Europa. "Se ele permanecer aqui conosco, vou tratá-lo com respeito e como parte do nosso grupo. Será como os outros. E pretendemos extrair o máximo dele. Vamos ver o que acontece até o dia 31 de agosto", disse Mourinho.

A janela fecha na sexta-feira. O Milan era o principal interessado em contratar o meia, mas não teve sucesso no pedido de empréstimo. As especulações sobre a possível saída aumentaram após o Real acertar a contratação do meia Modric, de 26 anos, que estava no Tottenham.

Publicidade

O Milan estava muito perto de repatriar Kaká, que atuou no clube de 2003 a 2009, mas viu o sonho se complicar por causa da burocracia. "A operação Kaká está encerrada. Por problemas fiscais? Sim, é verdade. Esperávamos um parecer de um contador espanhol, que chegou hoje. A operação está encerrada porque é de muito risco", disse Galliani em entrevista ao canal Milan Channel.

Mourinho ainda disse estar preocupado com o momento psicológico do Real após a derrota de domingo por 2 a 1 para o Getafe - jogo para o qual Kaká não foi chamado - e pediu uma mudança de postura dos jogadores.

"O problema que tenho é só a diferença de comportamento. Ganhar a Supercopa ou derrotar o Barça, nada disso é importante para mim. Neste momento, minha prioridade é saber se a atitude que tivemos contra o Getafe foi ocasional ou é uma situação como consequência de um determinado perfil psicológico que alguns jogadores construíram. Posso perder a Supercopa, para mim o fundamental é saber que jogadores tenho", afirmou o português.