A reta final da temporada 2012 da Stock Car irá ser recheada de estrelas. Rubens Barrichello confirmou que, além da Corrida do Milhão, que será disputada em São Paulo no dia 9 de dezembro, irá participar de mais duas provas: em Curitiba, 21 de outubro, e Brasília, 11 de novembro. Tony Kanaan, seu companheiro de equipe na Fórmula Indy, também se juntará ao amigos nas pistas brasileiras. O piloto fechou sua participação na etapa da capital federal e na final em Interlagos vestindo o macacão da equipe Bassani.
"Sempre acompanhei a categoria de muito perto, mesmo estando longe, e então quando recebi o convite aceitei na hora", disse Kanaan. A única experiência do campeão da Indy em 2004 em um carro da categoria foi em um treino, realizado há sete anos. "Ainda bem que vou fazer a prova de Brasília primeiro, assim tenho mais tempo para me adaptar com o carro fechado", completou.
Ambos os pilotos doarão seus cachês para a instituição de caridade que mantêm em conjunto. Apesar do clima de festa, as estrelas não deverão ter vida fácil. "Fico bastante feliz, mas ele (Barrichello) não vai ter moleza, não. Na hora que liga o motor e todos estão de capacete, não tem essa. Seja o Rubinho ou qualquer outro, não tem moleza para ninguém", brincou o atual líder da temporada, Cacá Bueno.
Quem também está negociando participação na Corrida do Milhão é Nelsinho Piquet, que atualmente corre em uma categoria da Nascar nos Estados Unidos. No ano passado, a final em Interlagos teve a participação de outra estrela, o francês Jacques Villeneuve.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião