A tabela do Mundial de Clubes da Fifa ficou completa neste sábado. O Kashiwa Reysol garantiu o direito de representar o Japão, país-sede do torneio, ao se sagrar campeão nacional nesta madrugada. O Kashiwa Reysol fará o jogo de abertura do Mundial, no dia 8, próxima quinta-feira, e poderá ser o primeiro adversário do Santos na competição.
Comandado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, o Kashiwa fez história no futebol local ao se tornar o primeiro time a se sagrar campeão logo após subir para a Primeira Divisão. "Nós nos preparamos para este momento desde o primeiro dia da temporada. Os jogadores fizeram tudo o que eu pedi para alcançarmos este objetivo", comentou o treinador.
A conquista foi ainda mais comemorada porque outros dois times também tinham chances de título na rodada final do campeonato. Em situação mais favorável, o Kashiwa ficou com o troféu ao vencer o Urawa Reds por 3 a 1, fora de casa. O brasileiro Jorge Wagner, ex-São Paulo, foi o autor do primeiro gol da partida.
No Mundial de Clubes, o time japonês disputará o único jogo dos playoffs, contra o Auckland City, da Nova Zelândia. Se vencer, vai enfrentar o Monterrey, do México, nas quartas de final. Em caso de nova vitória, o Kashiwa pega o Santos na semifinal.
Do outro lado da chave, o Barcelona também estreará direto na semifinal. O time espanhol aguarda o confronto entre o Esperance Sportive, da Tunísia, e o Al-Sadd, do Catar, para conhecer seu primeiro rival no Japão.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião