O Corinthians já avisou que seu novo estádio, a ser construído no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, não ficará pronto para ser utilizado na Copa das Confederações, em 2013. Mas o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, avisou nesta terça-feira que a cidade tem outras opções para receber os jogos da competição que serve como ensaio da Copa do Mundo de 2014.

CARREGANDO :)

"São Paulo tem outros estádios", disse Kassab. Ele, no entanto, não quis especificar quais seriam as opções da capital paulista para receber a Copa das Confederações. Uma delas seria a nova arena do Palmeiras, que já está sendo construída. Outra seria o Pacaembu. E, numa emergência, até mesmo o Morumbi, descartado pela Fifa para a Copa do Mundo, poderia ser utilizado.

Para o Mundial, no entanto, o estádio do Corinthians está garantido - é o que afirmam todas as autoridades envolvidas. E, segundo Kassab, a cidade de São Paulo tem se esforçado muito para que esteja apta para fazer o jogo de abertura da Copa de 2014, acompanhando de perto os esforços corintianos para o início das obras na arena que será erguida em Itaquera.

Publicidade

Na última segunda-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, chegou a dizer que temia pela participação de São Paulo na Copa das Confederações. Nesta terça, Kassab evitou polêmicas e disse que as declarações de Orlando Silva foram "compreensíveis". "O ministro tem enorme responsabilidade de coordenar esse evento, que é o maior do mundo. Portanto, tenho certeza absoluta que o ministro expõe essa linha de raciocínio com muita tristeza e preocupação", disse o prefeito.