Hengelo, Holanda - A brasileira Keila Costa conquistou ontem a medalha de prata no salto em distância durante a disputa do Meeting Fanny Blankers-Koen de Atletismo, disputado em Hengelo, na Holanda Atual campeã olímpica da prova, Maurren Maggi também participou da competição, mas conseguiu apenas o quarto lugar.
Para chegar ao pódio, Keila Costa atingiu a marca de 6,65 metros, ficando atrás apenas da norte-americana Funmi Jimoh, que foi ouro com 6,74 metros. Já Maurren fez 6,61 metros, tendo sido superada também pela eslovaca Jana Veldáková, medalhista de bronze com 6,63 metros. Foi a primeira competição no ano em que Maurren não foi ao pódio.
Outro destaque foi o etíope Haile Gebrselassie, que tentou quebrar seu próprio recorde mundial na prova de 1 hora, mas falhou na tentativa. Faltaram cerca de 400 metros para ele atingir os 21.285 quilômetros que correu em 1 hora durante competição na República Tcheca, há dois anos.
Nome do meeting, Fanny Blankers-Koen conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 1948 (100 m, 200 m, revezamento 4 x 100 m e 80 m com barreiras). Por sua performance, a holandesa, morta em 2004, aos 85 anos, foi eleita a atleta feminina do século passado pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião