Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Keirrison chama torcida

Mais uma vez a torcida do Coritiba promete dar um show nas arquibancadas do Couto Pereira. O atacante Keirrison aproveitou e deixou o seu convite para que todos compareçam para apoiar a equipe.

"Será importante ter a torcida do nosso lado. Com certeza o Couto Pereira estará lotado e todo mundo nos apoiando e nos motivando a buscar mais uma vitória".

CARREGANDO :)

O técnico René Simões começou nesta terça-feira a desenhar a nova cara do Coritiba para o confronto da próxima sexta-feira, as 16h contra o Criciuma, pela Série B do Brasileirão. As possíveis mudanças radicais foram deixadas de lado e as novidades devem ser apenas a entrada de Túlio no lugar de Careca e a volta de Keirrison ao ataque alviverde.

Publicidade

De fora da última partida por sentir uma contusão no joelho, o jogador ficou em Curitiba e fez tratamento intensivo para extiguir as dores que o incomodavam. Totalmente recuperado, ele volta a compor a dupla de ataque ao lado de Hugo e se depender do apoio da torcida, Keirrison deve contribuir diretamente para uma vitória do Coxa no dia em que completa 98 anos de história.

O jogador se diz pronto. "Já trabalhei hoje como titular e tenho certeza que vou jogar esse jogo. Estou preparado Graças a Deus me recuperei bem e estou à disposição do professor René. Sabemos que será um jogo difícil, já que o Criciuma está na segunda colocação e vai querer complicar as coisas para a gente. Mas estamos todos focados e com certeza vamos tentar fazer o melhor para conseguirmos a vitória".

Lições aprendidas

O jovem Keirrison é o xodó da torcida alviverde. Logo que estourou, com apenas 17 anos, o atacante fez gols e empolgou a torcida, que vislumbrou nele um candidato a ídolo – figura distante do clube desde a saída de Alex (hoje no Fenerbhaçe, da Turquia) na década de 90. Uma lesão no ligamento cruzado deixou Keirrison longe dos gramados por quase um ano e assim que voltou passou a ser a esperança de gols do ataque Coxa.

Contudo, o técnico René Simões insistiu em não escalá-lo como titular. Com o intuito de amadurecer o jogador, o técnico usou o lado psicológico para moldar Keirrison para o futuro. O jogador parecer ter gostado de todo esse zelo. "Aprendi bastante com o Rená. Tinha coisas que eu não sabia fazer e até pela contusão eu perdi um pouco das habilidades que eu tinha. Agora voltei ao normal e peguei o ritmo. Aprendi bastante e a cada jogo que faço vou crescer e melhorar", disse o atacante

Publicidade

Keirrison aprendeu também a manter o mesmo discurso do treinador. "Como esquecemos as vitórias que tivemos, temos que esquecer as derrotas também. Nosso pensamento agora é só o Criciúma. Vamos respeitar o time deles, mas vamos buscar a vitória".