Atualizado em 1/1/07 às 0h08
Em um Couto Pereira praticamente vazio pouco mais de 2 mil pessoas foram ao estádio o Coritiba e seus "pratas-da-casa" mostraram muita força de vontade e golearam o Cascavel por 3 a 0. Se por um lado a equipe do Oeste do estado mostrou muita fragilidade e pouca qualidade, do outro os garotos do Coxa correram muito e mandaram no jogo durante os 90 minutos. O resultado poderia ter sido ainda mais elástico, não fossem os inúmeros gols perdidos.
Vídeo:Assista aos gols da partida
Os destaques positivos foram o atacante Keirrison, que marcou o seu primeiro gol após 11 meses se recuperando de uma operação de ligamento no joelho direito. Outro jovem, o meia Pedro Ken, correu muito e mostrou muita qualidade para ser o titular na meia-cancha do Verdão. Já Anderson Gomes foi o ponto negativo na equipe. O avante teve duas grandes chances de marcar, e mostrou muita imprecisão.
Na próxima rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba faz o primeiro clássico do ano contra o Paraná Clube. Já o Cascavel tenta a recuperação contra o Iraty, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. Com a vitória, o Coxa agora é o 6.º colocado do Estadual.
Verdão arrasador domina a Serpente
Logo no início do 1.º tempo, o Coritiba fez valer o mando de campo e começou com tudo. Partindo para o ataque, os donos da casa tiveram a primeira boa chance com um minuto, quando Marlos, um dos destaques da partida, driblou três defensores e bateu forte, mas para fora. O Coxa seguia mandando na partida, e Henrique tentou aos dois minutos de fora da área, mas o arremate saiu torto.
O zagueiro não desistiu e foi premiado aos cinco minutos. Daniel bateu escanteio na cabeça de Henrique, que não perdoou e abriu o marcador. Mesmo depois do gol, o Cascavel não reagiu e o Coxa seguiu comandando as ações. A primeira chance da Serpente aconteceu apenas aos 14, com um chute prensado de Jânio, que não levou perigo para o estreante goleiro Marcelo Bonan.
E foi só. O Coritiba seguiu tendo domínio do jogo, e começou a perder oportunidades. Aos 23, Marlos tentou de fora da área, porém a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Anderson Gomes saiu na cara do gol e conseguiu perder um gol incrível, chutando franco nas mãos do goleiro Gledson. Aos 29, enfim o segundo gol saiu. Keirrison, então apagado na partida, cruzou boa bola para Anderson Gomes. O atacante não aproveitou, mas China tratou de conferir e aumentar o placar.
Na seqüência, o Cascavel perdeu sua dupla de atacantes. Aos 32, Titã deixou o campo machucado para a entrada de Caio. Aos 38, foi a vez de Jânio sair. Kanu entrou em seu lugar. A situação ficou ainda pior quando Michel tomou o segundo amarelo e foi expulso, quatro minutos depois. Ele acertou Túlio, que acabaria não voltando para o 2.º tempo.
Coxa perde mais chances e Keirrison desencanta
Na volta para os 45 minutos finais, o técnico Guilherme Macuglia promoveu a entrada de Adriano na vaga de Túlio. O quadro da partida não sofreu alterações, e o Cascavel se retraiu ainda mais. Em uma rara tentativa de marcar, o volante João Renato tentou de fora da área aos três minutos, mas Marcelo Bonan fez fácil defesa.
O Coritiba perdeu boas oportunidades do terceiro gol aos sete com Pedro Ken, e aos 11, novamente com Anderson Gomes, que não vinha bem. Acabou substituído aos 23 minutos por Eanes. Cinco minutos depois, Marlos saiu na cara de Gledson, que não teve outra alternativa senão derrubá-lo. Na cobrança de pênalti, Keirrison tomou a responsabilidade para si e bate com categoria para fazer o terceiro e liquidar a fatura.
Nos 15 minutos finais, o Cascavel apenas tentou não tomar mais gols, enquanto o Verdão, em ritmo de treino, administrou o resultado e fez as pazes com a torcida.
Veja a ficha técnica e os principais lances da goleada do Coritiba sobre o Cascavel
Confira as posições de Coritiba e Cascavel no Paranaense
Acompanhe os outros resultados da 6.ª rodada do Estadual
Veja quais serão os próximos jogos do Verdão e da Serpente
Veja também
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura