Em dois jogos como profissional, duas comemorações de gol. Esse é o retrospecto do atacante Keirrison, de 17 anos, no Paranaense 2006. As boas atuações já fazem o jogador pensar na artilharia do estadual. "Coloquei isso na minha cabeça e vou lutar para conseguir isso", afirmou o impetuoso centroavante.

CARREGANDO :)

No entanto, não é só o atacante que vem chamando a atenção e despertado a empolgação na torcida do Coritiba. Os meias Renan, Pedro Ken e o zagueiro Henrique, que estreou como profissional neste domingo, na vitória contra o Toledo, agradaram muito o técnico Márcio Araújo e a diretoria do Alviverde.

Contra a equipe do Oeste paranaense o Coritiba viajou com 19 jogadores na delegação, destes, dez foram formados na categoria de base do Coxa. Keirrison, Renan, Pedro Ken, os zagueiros Vagner, Henrique e Jean Carlo, o lateral-esquerdo Ricardinho, os volantes Peruíbe e Rodrigo Mancha e o atacante Anderson Gomes começaram a jogar bola no Coritiba.

Publicidade

"Ninguém surgiu da noite para o dia, já foi feito um trabalho atrás para esses jogadores estarem no profissional", explicou o assessor da presidência, José Hidalgo Neto. Porém, o "Capitão" afirmou que a diretoria tem uma grande preocupação em proteger os jovens atletas.

"Eles não são obrigados a nada e têm o carinho de todos nós do departamento de futebol e da diretoria. Havia a idéia de coloca-los aos poucos em campo, mas tivemos várias contusões, como o Índio, o Guaru, o Márcio Egídio, o Jéferson o Peruíbe e o Anderson que sentiu uma dorzinha ontem (domingo), e as circunstâncias permitiram que tomássemos a decisão de coloca-los no time e ela foi favorável", explicou Hidalgo.

Segundo o dirigente, toda a cúpula Alviverde sabia da responsabilidade de promover os meninos com o time ainda em formação, mas os atletas já estavam integrados ao elenco e foi necessária a escalação dos garotos.

"O que nos alegra é a geração desses jogadores. O técnico não teve medo de escala-los e eles estão respondendo. Hoje quem vai tirar o Keirrison do time?", argumentou o Capitão.

Para a diretoria, o elenco do Coritiba ainda está em formatação para a disputa da Série B do Brasileiro e da Copa do Brasil. "Eles estão tendo a oportunidade e com boas atuações vão conquistando o espaço no time. Não queremos atropelar nada nem fazer loucuras, mas o futuro a Deus pertence. Ninguém da diretoria vai exigir resultados dos meninos. Estamos olhando com carinho esses jovens jogadores", definiu Hidalgo que completou: "em sete rodadas que disputamos, ninguém pode ser considerado titular ainda, mas tivemos uma evolução e todos os atletas estão sendo observados."

Publicidade

Time

O zagueiro Anderson será avaliado nesta terça-feira pelos médicos do Coritiba. se tiver condições enfrenta o União Bandeirante, na quinta-feira às 20h30, no Couto Pereira. Caso o jogador seja vetado, o jovem Henrique permanece na equipe.

Nas demais posições, o técnico Márcio Araújo deve repetir o time que venceu o Toledo por 2 a 0 neste domingo.