Atualizado em 10/02/2006, às 18h45
O jovem atacante Keirrison do Coritiba, revelação do futebol paranaense em 2006, renovou seu vínculo contratual com o alviverde por mais três anos. O contrato atual iria até 2008, com os novos termos, o jogador só deixa o Coxa em dois casos: em 2011, quando acaba o contrato; ou se algum clube estiver disposto a pagar 20 milhões de dólares.
O vice-presidente do Coritiba, André Ribeiro, analisou a renovação. "O Coritiba, na gestão Giovani Gionédis, tem como filosofia valorizar os nossos pratas-da-casa. Investimos nos nossos talentos e lhes damos segurança para trabalhar e se desenvolver", afirmou.
Os procuradores do jogador declararam que o novo contrato serve também para diminuir as especulações e assédio de empresários, que aumentou muito nos últimos dias. O Coritiba detém cerca de 50% dos direitos federativos de Keirrison. O jogador, de apenas 17 anos marcou três gols em três jogos como titular do alviverde.
Clima diferente
O clima no Centro de Treinamento Bayard Osna (CT da Graciosa) não poderia ser melhor depois da vitória desta quinta-feira sobre o União Bandeirante. Após uma temporada 2005 horrível, que culminou com o rebaixamento da equipe para a Série B do Brasileirão, as três vitórias consecutivas no Paranaense 2006 e as revelações vindas nas categorias de base trouxeram novo ânimo para a sofrida torcida coxabranca.
O goleiro Arthur, criticado em suas primeiras partidas, mas ovacionado após grandes defesas, comentou o bom momento alviverde. "O momento é bom. É bem melhor trabalhar o dia-a-dia com um clima de vitória. O time está se encontrando e ganhando ritmo de jogo. O apoio da torcida está sendo fundamental e nesta temporada vamos transformar o Couto Pereira numa arma contra os adversários", afirmou.
Reapresentação
Para o próximo jogo do Coritiba no Paranaense 2006, domingo contra o Paranavaí no Couto Pereira, o técnico Marcio Araújo deve manter o mesmo time que iniciou a partida contra o União Bandeirante. O zagueiro Anderson é a única dúvida, já que o jogador sentiu uma pancada na perna esquerda. Porém, segundo o Departamento Médico, o zagueiro deve ter condições de ir para o jogo.
Caso isso não aconteça, o torcedor do Coritiba pode ver a estréia de mais um jogador. O veterano Marcelo Batatais já está em condições de jogo e disputa a posição com o jovem Vagner. Na esquerda, o jogador Fábio Lopes deve ser mantido. Pouco antes do jogo desta quinta-feira, o jogador Julinho deixou a concentração assim que recebe a notícia da morte de seu avô. Com isso, Fábio Lopes foi escalado e ganhou a confiança do treinador.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião