Alviverdes

Acidente de trabalho – Duas derrotas, sendo uma delas com goleada inédita na Série B-07, não preocuparam o goleiro Edson Bastos. A regularidade da defesa fez o setor passar ilesa a críticas dirigidas, mesmo com os quatro gols marcados pelo Fortaleza. "Foi uma partida atípica e considero como um acidente de trabalho", analisou o camisa 1. Com 31 gols sofridos, o Coxa tem a segunda defesa menos vazada, ao lado de Criciúma e São Caetano. A melhor retarguarda é do Ipatinga, com 30 gols sofridos.

Aprovado – Com jogadores suspensos e lesionados, René Simões abasteceu o time com juniores. O volante Willian terminou o treinamento no time titular e com muitos elogios do treinador. Destaque da Copa São Paulo, o volante Dirceu também participou do treino.

Relax – A dedicação dos jogadores no treino de segunda e de ontem pela manhã mudou a programação da equipe e eles fizeram apenas um trabalho leve de hidroginástica à tarde. Para a comissão técnica, a proximidade do fim do torneio exige mais intensidade e menos quantidade para preservar os atletas.

CARREGANDO :)

Uma semana após o susto em Fortaleza, o atacante Keirrison foi confirmado na equipe alviverde para o jogo de sexta-feira, contra o Criciúma. Uma forte pancada no joelho esquerdo o fez lembrar da contusão e do longo tempo inativo em 2006, mas a rápida recuperação antecipou seu retorno e o tornou um exemplo.

Satisfeito com o pronto restabelecimento do atleta, o técnico René Simões sugeriu tratamento idêntico a quem venha a sofrer com algum problema. "Vamos recomendar a mesma prescrição, o mesmo medicamento", brincou o treinador.

Publicidade

O procedimento elogiado não foi apenas esse. "Ele vem trabalhando de forma séria, correndo bastante, se empenhando muito", acrescentou o comandante coxa-branca.

Definido por René como um atleta de grande talento, Keirrison tornou-se alvo de um trabalho especial contra desgaste e lesões. A estratégia de adiar a participação como titular garantiu melhor capacidade física e também emocional ao garoto de apenas 18 anos.

"Esse tempo me ajudou muito e aprendi coisas que eu não sabia. Eu estava sem ritmo e fui recuperando aos poucos, a cada jogo fui melhorando", contou o atacante.

Antes do confronto contra o Fortaleza, quando se machucou, ele havia atuado duas vezes no time principal e acusou cansaço no meio do segundo tempo das partidas. Um desgaste que ele torce para não sentir na sexta-feira.

"O Criciúma é um adversário que pode complicar e estamos muito focados nisso. Eu estou preparado para fazer o melhor possível", garantiu o artilheiro da equipe na Segundona, com sete gols.

Publicidade

Na primeira exposição à imprensa após a volta para casa e os dois tropeços no Nordeste, o Coritiba recorreu à memória curta.

"Assim como esquecemos as vitórias, esquecemos as derrotas e o pensamento está na próxima partida. O comportamento tem de ser o mesmo", ressaltou Keirrison, acompanhado pelos outros jogadores e pelo próprio René.

Na lista do discurso sintonizado também estão a obrigatoriedade de vencer o concorrente direto na próxima partida – o Criciúma é o segundo colocado com 48 pontos, quatro a menos do que o Coritiba –, e a satisfação de voltar ao Alto da Glória onde não perde há mais de quatro meses, desde 1 a 0 do São Caetado em 2 de junho.