Irreconhecível, o americano Kelly Slater perdeu a bateria de oitavas-de-final para o australiano Travis Logie, por 14,07 a 13,66, e foi eliminado da etapa brasileira do WCT. Com a derrota, o atual hexacampeão terá de torcer contra o havaiano Andy Irons para ainda ter chances de conquistar o título no Brasil. Na sua bateria nas oitavas, Irons venceu o australiano Bebe Durbidge por 17,10 a 11,67.
Para chegar ao hepta por antecipação, Slater tem que torcer para que Irons não chegue às semifinais no Brasil. Caso o havaiano avance, a decisão do título será no Havaí. Slater permanece com 7.896 no ranking e Irons, caso conquiste a etapa no Brasil, chegaria a 7.728.
Slater pareceu nervoso na água e acabou dando um soco na prancha ao final da bateria. Ele deixou uma onda passar quando faltavam 1min30s para o cronômetro zerar. Na seguinte, a 45s do fim, ele conseguiu uma direita, precisando, no mínimo, de uma nota 5,74, mas fez apenas 4,0 e perdeu a bateria. Logo depois, foi a vez de Andy Irons entrar no mar e arrasar com o Bebe Durbidge.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas