Depois de conquistar a vaga inédita na semifinal da Nossa Liga de Basquetebol (NLB), o Keltek Basketball PetroCrystal, equipe de São José dos Pinhais, quer o título da NLB.
"Não temos outro pensamento, a não ser o título. Com todo respeito aos outros semifinalistas, o Casa Branca era o adversário mais difícil. Eles estavam quase um ano invictos em casa", afirmou o supervisor técnico do Keltek, Renato Santana.
Na sexta-feira, o Keltek venceu por 93 a 88 o Casa Branca, no interior paulista e se classificou para a semifinal inédita. Nunca uma equipe paranaense chegou nesta fase, em campeonatos nacionais de basquete. Com a vaga garantida, os jogadores receberam folga e se reapresentam somente nesta quarta-feira para treinar.
As datas do confronto contra o Limeira, também melhor de cinco partidas, ainda não foi definida pela direção da Liga. Em princípio serão duas partidas em São José dos Pinhais e três em Limeira, pois a equipe paulista teve duas derrotas a menos que a paranaense na fase de classificação.
No entanto, a diretoria do Keltek fez uma proposta para a equipe de Limeira, para realizar as cinco partidas em São José dos Pinhais. O Keltek se encarregaria de pagar passagem e hospedagem para os paulistas. A resposta deve ser dada até esta terça-feira.
Para o dirigente Renato Santana, a semifinal contra o Limeira será de alto nível técnico. "O Limeira é uma equipe experiente, que joga e deixar jogar. É um time diferenciado e as partidas vão ser bastante disputadas. O que vier para nós é lucro, mas vamos com humildade buscar o título", definiu Santana.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião