Em uma partida muito disputada e tensa, que contou com a expulsão do técnico da Hebraica, o Keltek/São José dos Pinhais venceu a equipe paulista por 98 a 86 e se classificou para as quartas-de-final da Nossa Liga de Basquetebol (NBL). O adversário será o Casa Branca, em play off melhor de cinco partidas.
A organização da NBL ainda não marcou a data da primeira partida entre as duas equipes. Com a vitória sobre a Hebraica, o São José virou a série para 2 a 1 e conseguiu a classificação.
A partida foi bastante tumultuada, o técnico da equipe paulista foi expulso por reclamar da arbitragem e deu socos no placar eletrônico que foi quebrado. Com um microfone, o locutor avisava quanto estavam os pontos.
Jogaram pelo São José os atletas Henrique, Kell, Otávio,Thiago Brasília, Jefferson, Saulo, Roberto e Marcio Santos. Com a classificação, o Keltek já repete a campanha de 2005 e está entre os oito melhores times de basquete do Brasil. Para o supervisor técnico da equipe, Renato José de Santana, o São José tem grandes chances de avançar ainda mais na competição.
"Vamos fazer cinco partidas contra o Casa Branca e os dois primeiros jogos serão em São José dos Pinhais. Se continuarmos fazendo a lição de casa, vencendo os jogos ao lado da nossa torcida temos boas chances de chegar longe na competição", afirmou Santana.
Segundo o supervisor, três atletas têm tido um destaque a mais na equipe nesta temporada. O recém-contratado Roberto, ala-pivô que disputou a sua terceira partida e deu um "gás" a mais para a equipe, o ala Jéferson e o ala-pivô Marcio Santos.
Além de Renato, a comissão técnica da equipe paranaense é formada pelo técnico Emerson Luís de Souza, o preparador físico Rafael Luis Macedo e o fisioterapeuta Jairton Nei dos Santos. A boa estrutura fora das quadras está rendendo bons frutos para a equipe, que em dois anos despontou no cenário nacional e ajudou a colocar o nome do Paraná em destaque no basquete brasileiro.
Em 2006, além do São José, Maringá e Londrina disputaram o Campeonato Nacional de Basquete, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Mesmo com os bons resultados em quadra, para o dirigente do São José ainda faltam incentivos ao esporte. Com os patrocínios da Keltek, que faz peças automotivas, e da PetroCrystal de aditivo automobilístico garantidos para a próxima temporada, a equipe ainda busca novas parcerias.
"Estamos estudando outras parcerias com o empresariado, que precisa olhar o esporte de outra maneira. Temos um projeto social, com escolinhas para as crianças jogar basquete", explicou Santana, que afirmou também a parceria com a prefeitura de São José dos Pinhais que dá a infra-estrutura para a equipe treinar.
São José leva apenas cinco jogadores ao Rio de Janeiro
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião