Tricolores
Mudança
No treinamento desta terça-feira (22), na Vila Capanema, o técnico Ricardo Pinto esboçou o time titular que deve entrar em campo contra o Cianorte, na quinta-feira (21), às 19h30, no Estádio Albino Turbay. As principais novidades foram as voltas do lateral-esquerdo Henrique e do meia-atacante Diego à equipe principal. Com isso, o lateral Lima foi deslocado para o meio-campo, enquanto que os meias Taianan e Vinícius perderam a vaga no time.Contusão
Já treinando entre os reservas nesta terça, Taianan sofreu uma torção no joelho esquerdo durante os trabalhos e saiu chorando do gramado. O jogador tornou-se dúvida para a partida de quinta. Até o início da noite, o departamento médico paranista não havia confirmado se o atleta vai viajar ou não com o elenco para Cianorte. A viagem ao Nororeste do estado está programada para as 7h30 desta quarta.Empréstimo
O atacante Maicon, revelado nas categorias de base do Paraná, foi emprestado ao América-RN. O jovem atleta, de 20 anos, estava treinando entre os profissionais, mas não atuou muito nesta temporada foi aproveitado apenas no jogo fora de casa contra Arapongas, no Paranaense, e na partida de volta diante do Gurupi-TO, na Copa do Brasil.Na última segunda-feira (21), a carreira do atacante Kelvin do Paraná atingiu um novo patamar. O atleta de 17 anos foi convocado pela primeira vez para uma seleção brasileira de base, a sub-19, que disputará a Copa Internacional do Mediterrâneo dos dias 19 a 24 de abril, em Barcelona, na Espanha. O jovem deverá se apresentar ao técnico Ney Franco 5 de abril para treinamentos de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Na entrevista coletiva antes do treino desta terça (22) na Vila Capanema, Kelvin comentou os planos na seleção. "A felicidade é enorme. A gente sonha com a seleção brasileira em qualquer categoria e recebe a convocação. Eu sonho em fazer gol e sair comemorando, beijando a camisa", disse o atacante.
Kelvin soube da notícia quando estava a caminho de casa. "O treino tinha acabado e eu estava indo para casa quando o Aramis [Tissot, primeiro vice-presidente do clube] me ligou dando a notícia. Na hora, não caiu a ficha e ainda perguntei se era verdade mesmo. Depois, comemorei com a família", afirmou.
Apresentação
O vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo César Silva, revelou que pretende pedir o adiamento da apresentação de Kelvin à seleção brasileira. A princípio, o jogador teria de se apresentar no dia 5 de abril, véspera do jogo de volta contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. A partida só será realizada caso o Paraná não perca o jogo de ida, que será dia 30 de março, na Vila Capanema, para o time carioca por uma diferença de dois ou mais gols.
"Vou ligar para o Ney [Franco] parabenizando o bom trabalho dele e vou solicitar que possa liberar o menino para jogar contra o Botafogo. Depois do jogo, levamos o menino para Teresópolis sem problema nenhum", anunciou o dirigente paranista.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião