• Carregando...
 | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

Tricolores

Sem folga

A partida contra o Corinthians-PR, antes prevista para ocorrer na tarde do próximo sábado, acabou confirmada para domingo. A nova data modificou os planos da comissão técnica paranista. O elenco, que ganharia folga no domingo de Carnaval, vai entrar em campo e se reapresentar já na segunda. No meio da semana que vem, o Tricolor tem partida decisiva na luta contra o rebaixamento. A equipe vai encarar o Rio Branco na Vila Capanema.

Depois de pouco mais de um mês, a espera pela estreia do meia-atacante Kerlon com a camisa do Paraná parece, finalmente, estar chegando ao fim. A expectativa é que o palco de retorno aos gramados seja o Estádio Janguito Ma­­lucelli, no domingo, quando o Tricolor enfrenta o Corinthians-PR na abertura do segundo turno do Estadual.

Após muito trabalho físico, Kerlon já passou a treinar ao lado dos companheiros. O "drible da foca", marca registrada do atleta, ainda não foi visto, mas a habilidade com a bola nos pés pôde ser notada facilmente. Boa notícia para os paranistas que esperam um time mais competitivo na metade final do Paranaense, requisito para tirar a equipe da lanterna.

Vontade de ajudar não falta. Principal contratação tricolor para a temporada até o momento, Kerlon, de 23 anos, chegou ao clube para conseguir uma sequência de jogos – o que não ocorre desde o Brasileiro de 2007, quando atuava pelo Cruzeiro.

O jogador se acostumou a esperar fora dos gramados em razão das constantes contusões. Afinal, na curta carreira, já passou por cinco cirurgias, entre intervenções nos joelhos e no tornozelo. No Pa­­raná, além do tempo de recuperação da parte física, Kerlon foi obrigado a aguardar a regularização do seu empréstimo pela Inter de Mi­­lão, da Itália.

Desde o dia 24 de janeiro, quando foi apresentado, o acerto da documentação se transformou em novela, com direito à fase internacional. Na semana passada, o meia-atacante teve que ir até a Itália para regularizar o visto de trabalho. Ontem, a Fifa enviou ao clube o certificado de transferência, etapa final para que o atleta possa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve ocorrer ainda hoje, garantindo a estreia no Ecoestádio.

Por causa do longo processo, a ansiedade pelo primeiro jogo não fica só por conta da torcida. Chega também ao "Foquinha". "Do­­mingo eu quero estrear. Espero pelo menos jogar um pouquinho", disse Kerlon, ontem, antes de mais um treinamento na Vila Capanema.

Segundo o preparador físico do clube, Marcos Walczak, o jogador ainda não está pronto fisicamente, mas poderia aguentar até 45 minutos em campo. "O Kerlon vem se preparando há um mês e podemos dizer que está com 70% da forma", avaliou Walczak. "Ele teve lesões de difícil recuperação, mas foi feita uma base muscular aqui no clube e agora ele tem que pegar ritmo de jogo", complementou.

Questão física à parte, Kerlon quer mesmo é vestir a camisa e ir logo a campo. "Entro mais na base da vontade. Vou melhorar para valer jogando mesmo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]