Tricolores
Sem folga
A partida contra o Corinthians-PR, antes prevista para ocorrer na tarde do próximo sábado, acabou confirmada para domingo. A nova data modificou os planos da comissão técnica paranista. O elenco, que ganharia folga no domingo de Carnaval, vai entrar em campo e se reapresentar já na segunda. No meio da semana que vem, o Tricolor tem partida decisiva na luta contra o rebaixamento. A equipe vai encarar o Rio Branco na Vila Capanema.
Depois de pouco mais de um mês, a espera pela estreia do meia-atacante Kerlon com a camisa do Paraná parece, finalmente, estar chegando ao fim. A expectativa é que o palco de retorno aos gramados seja o Estádio Janguito Malucelli, no domingo, quando o Tricolor enfrenta o Corinthians-PR na abertura do segundo turno do Estadual.
Após muito trabalho físico, Kerlon já passou a treinar ao lado dos companheiros. O "drible da foca", marca registrada do atleta, ainda não foi visto, mas a habilidade com a bola nos pés pôde ser notada facilmente. Boa notícia para os paranistas que esperam um time mais competitivo na metade final do Paranaense, requisito para tirar a equipe da lanterna.
Vontade de ajudar não falta. Principal contratação tricolor para a temporada até o momento, Kerlon, de 23 anos, chegou ao clube para conseguir uma sequência de jogos o que não ocorre desde o Brasileiro de 2007, quando atuava pelo Cruzeiro.
O jogador se acostumou a esperar fora dos gramados em razão das constantes contusões. Afinal, na curta carreira, já passou por cinco cirurgias, entre intervenções nos joelhos e no tornozelo. No Paraná, além do tempo de recuperação da parte física, Kerlon foi obrigado a aguardar a regularização do seu empréstimo pela Inter de Milão, da Itália.
Desde o dia 24 de janeiro, quando foi apresentado, o acerto da documentação se transformou em novela, com direito à fase internacional. Na semana passada, o meia-atacante teve que ir até a Itália para regularizar o visto de trabalho. Ontem, a Fifa enviou ao clube o certificado de transferência, etapa final para que o atleta possa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve ocorrer ainda hoje, garantindo a estreia no Ecoestádio.
Por causa do longo processo, a ansiedade pelo primeiro jogo não fica só por conta da torcida. Chega também ao "Foquinha". "Domingo eu quero estrear. Espero pelo menos jogar um pouquinho", disse Kerlon, ontem, antes de mais um treinamento na Vila Capanema.
Segundo o preparador físico do clube, Marcos Walczak, o jogador ainda não está pronto fisicamente, mas poderia aguentar até 45 minutos em campo. "O Kerlon vem se preparando há um mês e podemos dizer que está com 70% da forma", avaliou Walczak. "Ele teve lesões de difícil recuperação, mas foi feita uma base muscular aqui no clube e agora ele tem que pegar ritmo de jogo", complementou.
Questão física à parte, Kerlon quer mesmo é vestir a camisa e ir logo a campo. "Entro mais na base da vontade. Vou melhorar para valer jogando mesmo".
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião