Kimi Raikkonen lamentou que Felipe Massa, seu companheiro de Ferrari, tenha perdido o título do Mundial de Fórmula 1 para o inglês Lewis Hamilton. Ele admitiu não ter feito uma boa corrida, mas disse ter feito o que pôde para ajudar o brasileiro, que venceu o GP do Brasil, em Interlagos. O finlandês contou que, ao receber instruções pelo rádio, não arriscou ultrapassar Fernando Alonso para que nada afetasse o resultado de Massa na prova.
"Sabia o que devia fazer para ajudar Massa, mas certamente não fiz uma boa corrida. O carro tinha problemas com as rodas dianteiras e os pedais. Depois consegui chegar mais perto de Alonso (segundo colocado), mas a chuva voltou e recebi instruções de não arriscar para ajudar Felipe Massa", explicou ele, que completou o pódio na terceira colocação.
Mesmo sem conseguir o suficiente para que o brasileiro fosse campeão, o finlandês elogiou o trabalho da equipe. Os resultados dos pilotos acabaram dando à Ferrari o título de construtores na temporada 2008 da F-1.
"Acho que esse é um resultado importante, e estou feliz de ter ajudado nesse sentido. A equipe está muito feliz, porque o ano foi difícil".