Kléber Pereira, de 34 anos, é o atacante que a diretoria do Inter vai dar ao técnico Jorge Fossati. O jogador, ex-Santos, vai assinar contrato com o clube até o fim da temporada. A diretoria colorada ainda não oficializou o negócio, mas as partes já entraram em acordo.

CARREGANDO :)

"Deu uma avançada. Não diria que está nisso (fechado), mas avançou de ontem para hoje. Tem muita coisa para acertar ainda, detalhes de contrato. Mas a ideia é fechar com ele até o fim do ano", disse o diretor de futebol do Inter, Newton Drummond.

O contrato, segundo o dirigente, deve ser assinado até o fim da semana. O anúncio oficial pode ocorrer nesta quarta-feira (27), após a partida contra o Juventude, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

Publicidade

Nesta terça-feira, em entrevista à "Rádio Brasil", o jogador informou que estava em negociação com Inter e Fluminense. Os cariocas, segundo ele, estavam mais próximos.

Carreira:

Kléber Pereira começou no Moto Club de São Luís, no Maranhão, em 1996. Jogou também no Náutico e no Sion, onde se tornou campeão Suiço em 1997.

Em 1999, chegou ao Atlético-PR. Dois anos depois, fez 50 gols com a camisa do Furacão e foi campeão brasileiro. Em 2003, o jogador se transferiu para o Tigres do México. Naquele país, também defendeu Veracruz, América e Necaxa.

Voltou ao Brasil em 2007 para jogar no Santos e logo virou ídolo. Em 2008, no Campeonato Paulista, fez 13 gols. Na Libertadores daquele ano, marcou seis. No Brasileirão, foi artilheiro da competição com 21 gols, ao lado de Washington e Keirrison.

Publicidade

No ano passado, decidiu deixar a Vila Belmiro depois que passou a ser contestado pela torcida. A demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo e a derrota de Marcelo Teixeira na eleição presidencial também fizeram com que ele se despedisse.