O ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, voltou a brilhar com seus arremessos certeiros, ao chegar pela segunda vez nos últimos três jogos aos 60 pontos e se tornar o quarto jogador na história da NBA a alcançar 50 e passar desta marca em três atuações consecutivas. A vítima foi o Memphis Grizzlies, que perdeu em casa por 121 a 119, na rodada desta quinta-feira.
Na sexta-feira passada, Bryant tinha alcançado 65 pontos, sua segunda melhor marca como profissional. No domingo ele fez 50 contra o Minnesota Timberwolves. Contra o Grizzlies, ele acertou 20 de 37 arremessos de quadra, sendo três de sete de três pontos, e 17 de 18 lances livres.
A série de três jogos consecutivos com 50 ou mais pontos repete a dos lendários Elgin Baylor, também do Lakers, em dezembro de 1962, Wilt Chamberlain e Michael Jordan.
O Lakers ganhou o terceiro jogo consecutivo, após uma seqüência de sete derrotas, a pior na história sob a direção do treinador Phil Jackson. Bryant é o líder isolado dos cestinhas da NBA, com média de 31 pontos. O time de Los Angeles tem 36 vitórias e 32 derrotas e está em segundo lugar na Divisão Pacífico e em sexto na Conferência Oeste.
O espanhol Paul Gasol marcou 35 pontos e mais uma vez foi o cestinha do Grizzlies, que perdeu o segundo jogo consecutivo. O time de Memphis continua sendo o pior da liga americana, com 17 vitórias e 52 derrotas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia