Depois de um giro bem-sucedido jogando como visitante, com 100% de aproveitamento em seis jogos, o Los Angeles Lakers chegou à sétima vitória consecutiva em casa na noite desta terça-feira, num dia especial para seu astro Kobe Bryant: ele anotou 34 pontos na vitória por 105 a 98 sobre o Oklahoma City Thunder, e se tornou o mais jovem jogador da história da liga a chegar aos 23 mil pontos.
"É muito divertido entrar para a história do esporte, é sempre uma honra", afirmou Bryant, que se disse praticamente recuperado da gripe que o afetou durante o giro pela Costa Leste - no jogo contra o Cleveland, no último domingo, ele atuou com febre e teve de se medicado no intervalo. "Agora estou bem, pude descansar e me alimentar decentemente", contou.
Bryant bateu o recorde de precocidade aos 23 mil pontos por apenas cinco dias: tem 30 anos e 171 dias, contra 30 anos e 176 dias do dono anterior da marca, o lendário Wilt Chamberlain. A diferença é que o ídolo dos anos 60 precisou de "apenas" 606 partidas, enquanto o atual astro jogou 917 vezes. Na lista geral de cestinhas de todos os tempos, Kobe está em 21º lugar, com 23.020 pontos, ainda longe de Kareem Abdul-Jabbar, que chegou a 38.387 pontos.
Na vitória desta terça, Kobe ainda pegou 7 rebotes e deu uma assistência. O espanhol Pau Gasol conseguiu 22 pontos e 14 rebotes, enquanto Lamar Odom marcou 12 pontos e apanhou 18 rebotes. Com 42 vitórias e 9 derrotas, o Lakers lidera a Conferência Oeste e tem a melhor campanha da temporada. O estreante Oklahoma, sucessor do Seattle Supersonics, teve Kevin Durant como destaque, com 31 pontos e 10 rebotes, e está em 13º no Oeste, com 13 vitórias e 39 derrotas.
Deixe sua opinião