O presidente reeleito do Clube dos 13, Fábio Koff, se pronunciou, nesta quinta-feira, a respeito dos documentos divulgados pela assessoria do ex-mandatário do Flamengo, Marcio Braga, em que a entidade aceitava o Sport como novo membro desde que o clube pernambucano considerasse o título brasileiro de 1987 dividido entre os dois rubro-negros.
Segundo Koff, a ata da reunião em que foi feito o acordo teria sido enviada à CBF "pelo menos cinco vezes", e ex-dirigentes do Fla ainda teriam prometido entregar os papéis pessoalmente ao presidente Ricardo Teixeira. O parecer do departamento jurídico da CBF sobre o caso, divulgado na quarta-feira, no entanto, não faz qualquer menção ao acerto e declara o time de Recife como campeão daquele ano, e o São Paulo como primeira equipe a conquistar cinco títulos nacionais.
"Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio. As atas, que pertencem aos clubes, não a mim, estão à disposição de qualquer afiliado, torcedor ou cidadão. Estão registradas em cartório e são de domínio público. Em novembro de 2007, quando surgiu a possibilidade de o São Paulo conquistar o quinto título brasileiro e pleitear a chamada Taça das Bolinhas, os senhores Kleber Leite e Delair Dumbrosck, então presidente interino do clube e vice de Marcio Braga, estiveram em nossa sede em São Paulo, pegaram a documentação e disseram que iriam entregá-la em mãos ao presidente da CBF", diz o comunicado de Koff.
Nesta quinta-feira, a atual presidente do Fla, Patrícia Amorim, recorreu aos documentos para declarar que dará início a uma batalha jurídica e política pelo reconhecimento do título.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião