A exemplo do dia anterior, o finlandês Heikki Kovalainen, piloto de testes da Renault, voltou a ser o mais rápido nos testes coletivos da F-1 no circuito francês de Paul Ricard. Nesta quinta-feira, Kovalainen marcou 1min04s400 em sua melhor volta. Ele foi também o piloto que mais rodou: 213 voltas.
Seis pilotos de quatro equipes participaram dos treinos nesta quinta. O segundo mais veloz foi o alemão Nick Heidfeld, da BMW/Sauber, cerca de meio segundo atrás de Kovalainen. O espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, ficou em terceiro. Usando o mesmo motor desde o início dos treinos, terça-feira, De la Rosa já completou 450 voltas em Paul Ricard esta semana, o que deixa a equipe inglesa confiante na resistência do propulsor Mercedes.
O brasileiro Ricardo Zonta, terceiro piloto da Toyota, não teve um bom presente em seu 30º aniversário: marcou o sexto e último tempo do dia (1min05s738). O italiano Jarno Trulli, também da Toyota, foi o penúltimo, comprovando a má fase da equipe - na véspera, os dois carros da Toyota também ficaram com os piores tempos em Paul Ricard.
A Ferrari continua testando seu carro em sua pista particular, na cidade italiana de Fiorano. O terceiro piloto da equipe, Luca Badoer, trabalhou no desenvolvimento dos pneus. De manhã, com a pista úmida, o italiano testou os pneus de chuva e, à tarde, usou os compostoso para pista seca. Badoer completou 120 voltas nesta quinta-feira. O teste particular da Ferrari continua nesta sexta-feira, novamente com o terceiro piloto.
Confira os tempos desta quinta-feira em Paul Ricard:
1 - Heikki Kovalainen (Renault) - 1min04s400 (213 voltas)
2 - Nick Heidfeld (BMW-Sauber) - 1min04s903 (96)
3 - Pedro de la Rosa (McLaren) - 1min05s094 (145)
4 - Gary Paffett (McLaren) - 1min05s518 (153)
5 - Jarno Trulli (Toyota) - 1min05s702 (72)
6 - Ricardo Zonta (Toyota) - 1min05s738 (121)
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais