Algumas das favoritas ao título do Torneio de Montreal, no Canadá, estrearam com vitória. Nesta terça-feira (17), três delas avançaram à segunda rodada da competição, que é disputada em quadras rápidas de piso duro e distribui U$ 2 milhões (mais de R$ 3,5 milhões) em prêmios.
A primeira a entrar em quadra foi a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave número 11, que derrotou com dificuldades a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1. Sua próxima adversária será a suíça Timea Bacsinszky, que na segunda havia batido a canadense Aleksandra Wozniak.
Com muito mais facilidade, a bielo-russa Victoria Azarenka passou pela ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0 - com um duplo 6/1. Agora, a cabeça 10 aguarda a definição de sua próxima rival, que sairá do duelo entre a russa Maria Kirilenko e a eslovaca Dominika Cibulkova.
Já a italiana Flavia Pennetta só teve trabalho no segundo set para derrotar a eslovaca Daniela Hantuchova. Após aplicar um "pneu" (6/0) na adversária na primeira parcial, a cabeça de chave número 15 venceu a segunda por 7/5 e se garantiu na segunda rodada do torneio, onde enfrentará a russa Alisa Kleybanova, que bateu a canadense Heidi El Tabakh por 2 a 0 - parciais de 6/1 e 6/2.
Em outros resultados do dia, a húngara Agnes Szavay ganhou da argentina Gisela Dulko por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7/3); a norte-americana Bethanie Mattek-Sands venceu a compatriota Melanie Oudin por 2 a 0 (6/1 e 6/4); e a japonesa Kimiko Date Krumm eliminou a romena Monica Niculescu por 2 a 1 - parciais de 7/6 (7/4), 4/6 e 6/2.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião