O Deportivo La Coruña adiou para o próximo ano a viagem de pré-temporada que tinha previsto realizar no México, decisão que justificou por causa da nova gripe no país. O clube afirma através de seu periódico oficial que "a gripe faz com que a pré-temporada no México seja adiada para o próximo ano".
No entanto, em 27 de junho, dias após ter retornado do México, o presidente do La Coruña, Augusto César Lendoiro, afirmou que um dos motivos para ir ao país era mostrar que não havia problemas com a doença e ajudar, assim, o turismo mexicano.
O dirigente reconheceu, além disso, que faltavam muitos aspectos de planejamento à viagem e que só tinha concretizado um jogo amistoso nos dias nos quais permaneceu no México.
Após frustrada a viagem, a equipe programou um "plano B", que divulgou através de seu periódico oficial.
Assim, o Deportivo La Coruña indica que fará uma viagem europeia e que marcou jogos amistosos com a Roma (ITA), o Toulouse (FRA) e o Vitória de Guimarães (POR), antes da disputa do Troféu Teresa Herrera contra o Atlético de Madri, em data ainda a ser definida, entre 9 e 12 de agosto.