• Carregando...
Técnicos da empresa contratada pelo Tricolor trabalham para amenizar os problemas do gramado da Vila Capanema: “Alto número de lagartas por metro quadrado” | Giuliano Gomes / Tribuna do Paraná
Técnicos da empresa contratada pelo Tricolor trabalham para amenizar os problemas do gramado da Vila Capanema: “Alto número de lagartas por metro quadrado”| Foto: Giuliano Gomes / Tribuna do Paraná

Muito criticado por jogadores e comissão técnica durante os últimos anos, o gramado da Vila Capanema inicia 2015 com novos problemas.

Desta vez, uma proliferação de lagartas infestou o campo e impedirá que a equipe comandada pelo técnico Luciano Gusso conte com o piso em plenas condições na estreia do Campeonato Paranaense, dia 31 de janeiro, contra o Prudentópolis.

"Até a estreia [o gramado] não estará 100%, mas já estará em melhores condições", confirma Osmar Nechi, engenheiro agrônomo da empresa Grasstecno, responsável pela manutenção do piso.

"Houve uma infestação de lagartas. Foi feito um controle no último sábado e em questão de 15 a 20 dias teremos melhoras. Essa ocorrência é normal, todo ano acontece", justifica Nechi.

A origem da lagarta, explica o engenheiro agrônomo, é o pólen do milho. Como o milho está se formando na lavoura agora, o vento espalha o pólen nos gramados, o que atrai a lagarta.

A situação é confirmada pelo vice-presidente de futebol do clube, Luiz Carlos Casagrande. "Fui hoje [quarta-feira] à tarde ao estádio e já está bem adiantado o trabalho, apesar de ter muita lagarta. É impressionante o alto número de lagartas por metro quadrado", afirma o dirigente que, no entanto, diz não acreditar que o problema irá prejudicar o Tricolor no Estadual. "Já estamos realizando o tratamento com ureia para adubar o local. O gramado amarelou muito", fecha Casagrande.

Rubinho

O meia Rubinho jogará pelo Paraná em 2015. Após reajuste salarial e uma composição entre a diretoria do clube e a Amaral Sports, empresa que gerencia a carreira do atleta, ficou definida a permanência do jogador, que disputou a Série B do ano passado pelo Luverdense – o jogador chegou à Vila em 2013. "O Rubinho teve um pequeno reajuste salarial. É um jogador que tecnicamente interessa ao clube", confirmou o superintendente de futebol Marcelo Nardi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]