A ginasta Laís Souza se confirma como o grande destaque do Brasil no Mundial de Aarhus, na Dinamarca. Terminada a fase classificatória, Laís, que vem sendo elogiada por técnico e árbitros, garantiu vaga na final individual geral, no solo e no salto.

CARREGANDO :)

Laís terminou como a quinta melhor ginasta no geral, com a nota 59,875 (as oito melhores se classificavam). Daniele Hypolito também se garantiu nessa decisão, ao ficar na 22ª posição, com 57,800. A americana Chellsie Memmel foi a melhor (61,350).

Nas finais por aparelhos, Laís também se classificou no solo e no salto. No solo, ela também foi a quinta melhor na fase classificatória, com 15,150. Na prova do salto, ela garantiu a oitava e última posição na decisão, com 14,950.

Publicidade

A ginasta ainda é uma das reservas na final da trave. Caso alguma ginasta se machuque ou não queira disputar a final, ela tem chance de entrar.

Daiane dos Santos, campeã mundial do solo em 2003, passou sufoco, mas também conseguiu ir à final do aparelho em Aarhus. Ela ficou com a oitava e última posição na decisão, com 15,050.

Leia mais: GloboEsporte.com