Apesar de ainda estar desabituada ao novo sistema de contagem de notas, Laís Souza se classificou para as finais do salto na etapa francesa da Copa do Mundo de Ginástica, em Lyon. A única ginasta brasileira inscrita na competição disputou vaga na decisão de todos os aparelhos, mas não conseguiu ficar entre as oito melhores colocadas em três deles: a trave, as barras assimétricas e o solo. No total, 36 países participam do torneiro.
As provas classificatórias foram realizadas neste sábado e as finais estão marcadas para a manhã deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV, à partir das 6h30(de Brasília).
Na prova que é sua especialidade, o salto, Laís conseguiu sua melhor nota da etapa de classificação. Na somatória final, onde são computados pontos referentes ao grau de dificuldade do exercício e em relação a execução, a brasileira conseguiu média 13.812 e garantiu a oitava colocação.
Apesar de ter conseguido passar às finais, Laís terá missão difícil na briga por medalha. As três primeiras colocadas da prova classificatória deste sábado conseguiram notas acima dos 14 pontos. A chinesa Fei Cheng, que teve melhor nota, somou 14.987. Veio seguida da polonesa Joanna Skowronsha, que marcou 14.400 e da norte-americana Kassandra Price, que fez 14.325.
Nas demais modalidades, a ginasta brasileira não conseguiu somar pontos suficientes para terminar entre as oito primeiras colocadas que passam à decisão. Nas barras assimétricas, Laís ficou com a nona colocação (13.650 pontos) e, na trave, foi a 12 (13.400pontos). Além disso, em sua segunda apresentação oficial embalada por "Aquarela do Brasil", foi a nona colocada no solo, com nota 13.700.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião