Fora de casa, o Los Angeles Lakers derrotou o Boston Celtics por 90 a 89, na noite de domingo, com uma cesta de Kobe Bryant quando restavam 7,3 segundos para o encerramento da partida. Assim, ampliou a má fase do Celtics, que perdeu seis das últimas oito partidas na NBA.
Para triunfar, o Lakers precisou tirar uma vantagem do Boston, que chegou a liderar o placar no quarto final com uma vantagem de 11 pontos. Decisivo, Kobe Bryant fez 19 pontos na partida, assim como Andrew Bynum, que também conseguiu 11 rebotes. Rajon Rondo, do Celtics, deixou a partida com 21 pontos e 12 assistências.
Com atuação brilhante de LeBron James no primeiro quarto, o Cleveland Cavaliers derrotou o Los Angeles Clippers por 114 a 89. O astro do Cavs anotou 23 dos 46 pontos da sua equipe no quarto inicial do jogo, sendo decisivo para a oitava vitória consecutiva da sua equipe.
LeBron, que diminuiu o ritmo nos quartos seguintes, foi o cestinha do jogo com 32 pontos. Ele ainda deu 11 assistências. O pivô Shaquille O'Neal também teve boa atuação, com 16 pontos e 12 rebotes. O brasileiro Anderson Varejão jogou durante 30 minutos, fez 11 pontos e conseguiu sete rebotes. Baron Davis, com 30 pontos, e Deandre Jordan, com 13 rebotes e 11 pontos, foram os destaques do Clippers.
Sem Carmelo Anthony, que está contundido, o Denver Nuggets derrotou o San Antonio Spurs por 103 a 89. Kenyon Martin foi o cestinha da partida com 27 pontos e ainda conseguiu 11 rebotes. Chauncey Billups foi outro destaque do Nuggets, com 25 pontos e 11 assistências. O brasileiro Nenê Hilário, que jogou por 28 minutos, teve desempenho discreto. Ele pegou oito rebotes, fez seis pontos e deu duas assistências. Tim Duncan, com 16 pontos e dez rebotes, foi o principal jogador do Spurs.
Com 17 pontos de J. J. Redick e 16 pontos e 14 rebotes de Dwight Howard, o Orlando Magic derrotou o Detroit Pistons por 91 a 86. O triunfo definiu Stan Van Gundy, que comanda o Magic, como treinador do time da Conferência Leste no All-Star Game da NBA, que será realizado no dia 14 de fevereiro, na cidade de Arlington, no Texas.
O Orlando assegurou a segunda melhor campanha da Conferência Leste até o mês de janeiro, atrás do Cleveland. O treinador do Cavaliers, Mike Brown, não pode participar do All-Star Game por ter dirigido a equipe da Conferência Leste no ano passado.
O Detroit Pistons completou a quinta derrota seguida na NBA. Seus principais jogadores no revés, foram Rodney Stuckey, com 18 pontos, e Tayshaun Prince, com 16.
Na prorrogação, o Phoenix Suns, que segue sem o contundido Leandrinho, derrotou o Houston Rockets por 115 a 111. Amare Stoudemire foi o cestinha do jogo com 36 pontos e ainda obteve 11 rebotes. Steve Nash, com 16 assistências e 11 pontos, também brilhou no triunfo do Suns. Shane Battier, com 11 pontos e 11 rebotes, e Aaron Brooks, com 24 pontos, foram os destaques do Houston.
Resultados dos jogos de domingo da NBA:
San Antonio Spurs 89 x 103 Denver Nuggets
Boston Celtics 89 x 90 Los Angeles Lakers
Cleveland Cavaliers 114 x 89 Los Angeles Clippers
Detroit Pistons 86 x 91 Orlando Magic
New Jersey Nets 79 x 83 Philadelphia 76ers
Toronto Raptors 117 x 102 Indiana Pacers
Houston Rockets 110 x 103 Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves 112 x 91 New York Knicks
Oklahoma City Thunder 112 x 104 Golden State Warriors
Jogos de segunda-feira da NBA:
Washington Wizards x Boston Celtics
Miami Heat x Milwaukee Bucks
New Orleans Hornets x Phoenix Suns
Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers
Denver Nuggets x Sacramento Kings
Utah Jazz x Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers x Charlotte Bobcats
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia