O Los Angeles Lakers abriu uma vantagem de 2 a 1 na final da NBA ao derrotar o Boston Celtics, na noite de terça-feira, por 91 a 84, fora de casa, numa noite em que foi conduzido por Kobe Bryant, com 29 pontos, e Derek Fisher, com 16, em um triunfo que pode ser crucial para a definição o campeão da temporada 2009/2010.
Bryant fez 25 pontos nos primeiros três quartos, mas não anotou nenhum nos dez minutos iniciais do último. Esse foi o momento em que Fisher apareceu, anotando quatro cestas decisivas, depois que o Boston reduziu a um ponto uma vantagem de 17 que o Lakers chegou a ter no primeiro tempo.
Pau Gasol e Andrew Bynum conseguiram dez rebotes cada um para o Lakers. Kevin Garnett, que só havia feito seis pontos no domingo marcou 25 na terceira partida. Mas Ray Allen, herói no domingo, com 32 pontos, virou vilão ao errar todos os 13 arremessos de quadra que fez, anotando apenas dois pontos.
O Lakers recuperou a vantagem de mandante que havia perdido quando o Boston ganhou a segunda partida da série. Assim, a equipe precisa vencer apenas os dois jogos que fará em casa para ser campeão. A quarta partida será disputada na quinta-feira em Boston.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião