O Chelsea passou como um rolo compressor por cima do Aston Villa domingo (23) no Stamford Bridge, em Londres, ao golear por 8 a 0 pelo Campeonato Inglês. Em campo, os brasileiros brilharam com metade dos gols - foram dois de Ramires, um de Oscar e outro de David Luiz, este último exaltado nesta segunda-feira pelo experiente meia Frank Lampard.
O ídolo da torcida dos Blues elogiou a versatilidade do zagueiro brasileiro, que vem conseguindo jogar com eficiência também no meio de campo, como aconteceu por exemplo na vitória por 3 a 1 sobre o Monterrey, do México, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, quando foi escalado como volante.
"Ele tem a capacidade de jogar em ambas as posições e tem sido um fantástico zagueiro central", afirmou Lampard ao site do Chelsea, para depois completar: "As pessoas dizem que a função de meio-campista é também um papel para ele e acho que elas estão certas. Você ainda tem de ter disciplina e estar na posição certa, e não pode dar liberdades [aos atacantes rivais], e contra o Aston Villa ele mostrou que tem a disciplina e a capacidade de desempenhar este papel".
No jogo de domingo, David Luiz ainda mostrou a sua habilidade na bola parada ao marcar um belo gol de falta. E Lampard lembrou que o fato de o defensor balançar a rede com um lindo chute de 20 metros de distância é fruto dos treinos.
"David tem feito isso e agora nós estamos vendo as recompensas, porque toda vez que conseguimos uma falta naquela região [frontal à grande área] você imagina que ele conseguirá acertar o alvo", enfatizou Lampard, que, como o brasileiro, marcou um dos gols do Chelsea diante do Aston Villa em belo chute de longa distância.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego