O Paraná conseguiu um importante resultado e praticamente pôs as mãos na taça do Campeonato Paranaense 2006. Jogando fora de casa, o Tricolor fez 3 a 0 sobre a Adap. Confira os melhores lances do jogo e em instantes a análise completa da partida.
2 minutos: no cruzamento de escanteio do meia Maicossuel, Gustavo cabeceou à esquerda do goleiro Fábio.
4 minutos: na falta ensaiada cobrada por Maicossuel, a bola foi facilmente isolada pela zaga da Adap.
5 minutos: num lançamento de Gildásio, o auxiliar Roberto Braatz assinalou a posição irregular do atacante Peabiru.
8 e 9 minutos: Cartão Amarelo para Alex Noronha / Adap. A boa jogada do meia Sandro foi interceptada com falta pelo zagueiro mourãense. Na cobrança da falta, a bola sobrou de rebote para Beto que chutou com perigo para o gol de Fábio.
14 minutos: lançamento muito bom para o meia Maicossuel que adiantou a bola e recebeu a falta de Alex Noronha dentro da grande ares. Pênalti para o Paraná.
16 minutos: É GOL do Paraná. Maicossuel cobrou o pênalti com categoria no canto esquerdo alto do goleiro Fábio. Adap 0 x 1 Paraná. Foi o 5.º gol de Maicossuel no Paranaense 2006.
21 minutos: Após um levantamento de Ângelo, a bola foi mal cortada pelo ala Edinho. No rebote, o lateral da Adap cruzou e o atacante Peabiru cabeceou forte para as redes de Flávio. Porém, o auxiliar Roberto Braatz anulou equivocadamente o gol do time de Campo Mourão.
24 minutos: a Adap desperdiçou uma chance incrível. Felipe Alves recebeu a bola sozinho na grande área e ao tocar para o gol, o goleiro Flávio fez uma linda defesa e evitou o gol do adversário.
25 minutos: Maicossuel fez excelente jogada, driblou dois marcadores e tocou para Goiano. O ala demorou muito para chutar e a bola foi cortada pela zaga para escanteio.
29 minutos: Cartão Amarelo para Émerson / Paraná. Falta providencial para evitar chance de gol para o jogador Ivan, da Adap.
30 minutos: o goleiro Flávio fez grande defesa na perigosa cobrança de falta do jogador Ângelo, da entrada da grande área.
33 minutos: Mineiro cobrou uma falta com muita força e obrigou o goleiro Flávio a fazer grande defesa.
35 minutos: em mais uma excelente jogada de Maicossuel, a bola foi cruzada para a área. Leonardo subiu junto com o zagueiro e conseguiu tocar para as redes de Fábio. Porém, Evandro Rogério Roman anulou o gol e marcou falta do atacante paranista.
36 minutos: Cartão Amarelo para Mineiro / Adap. Jogador fez falta dura em Maicossuel e foi punido com a advertência.
40 minutos: a zaga do Paraná jogou o tempo todo na chamada "linha burra". Em virtude disso, o atacante Peabiru, da Adap, foi pego várias vezes em impedimento.
44 minutos: Cartão Amarelo para Maicossuel / Paraná. Falta punida e advertida pelo árbitro.
45 minutos: o chute de Leonardo terminou na boa defesa de Fábio, mas no rebote, Goiano chute muito forte de fora da área e Dezinho salvou o lance pouco antes da linha do gol.
45 minutos: o árbitro Evandro Rogério Roman sinalizou 2 minutos de acréscimo.
47 minutos: Final do 1.º tempo.
SEGUNDO TEMPO
00 minutos: Para os 45 minutos finais, o técnico Gilberto Pereira tirou o meia Gildásio para a entrada do atacante Warlei. O time da Adap reclamou muito da arbitragem no 1.º tempo. Já Luiz Carlos Barbieri, o comandante Tricolor, não fez nenhuma mudança
20 segundos: numa rápida jogada da Adap, Batista recebeu a bola e chutou forte de fora da área para grande defesa de Flávio.
3 minutos: É GOL do Paraná. Cobrança de falta bem feita por Maicossuel para a cabeceada de Leonardo para as redes de Fábio. Foi o 10.º gol de Leonardo no Paranaense 2006.
8 minutos: boa jogada da Adap quando Warley chutou prensado com a zaga. A bola ia saindo quando Ivan chutou cruzado para o corte do sistema defensivo do time de campo Mourão.
10 minutos: Warlei entrou muito bem no jogo e por duas vezes quase diminuiu para a Adap.
11 minutos: toque de Maicossuel para o chute cruzado de Sandro, com muito perigo ao gol de Fábio.
16 minutos: lançamento longo para Maicossuel que tocou a bola, que bateu no goleiro Fábio e foi para escanteio.
17 minutos: boa jogada trabalhada pela Adap, mas Souza não teve habilidade para transforma-la em gol.
19 minutos: Substituição no Paraná. Maicossuel deixa o gramado para a entrada de Jéffe.
23 minutos: no chute de Peabiru, a bola sobrou dentro da área para Dezinho que chutou de bico para a defesa de Flávio.
25 minutos: chute forte e bem colocado de Warlei para a defesa eficiente do goleiro Flávio.
27 minutos: Substituição no Paraná. O jogador Jéffe, que acabará de entrar, deixa o campo contundido para a entrada de Élton.
27 minutos: Substituição na Adap. Ivan e Souza deixam o campo para as entradas de Sergio Alves e Lino.
28 minutos: Substituição no Paraná. Neguette deixa o campo para a entrada de João Paulo.
28 minutos: Ângelo cobrou uma falta com força e Flávio novamente salva o gol do adversário.
34 minutos: o jogo foi interrompido várias vezes porque os jogadores sentiam contusões. Como os dois times já fizeram todas as substituições, o jogo ficou muito truncado.
42 minutos: na cobrança de um escanteio, Peabiru tentou de cabeça, mas a bola passou à direita de Flávio.
44 minutos: o jogador Leonardo demorou muito para tocar para Edinho que quando chutou para o gol, o lance já estava anulado pelo árbitro.
45 minutos: É GOL do Paraná. Lançamento de Beto para o atacante Leonardo que carregou a bola, entrou na área e tocou para as redes do goleiro Fábio. Foi o 12.º gol do artilheiro do Paraná no Estadual.
O árbitro assinalou 5 minutos de acréscimo.
50 minutos: Final de jogo em Maringá. Adap 0 x 3 Paraná.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa