O americano Lance Armstrong despediu-se do ciclismo da melhor forma possível. Ele conquistou neste domingo, pela sétima vez seguida, o título da Volta da França, a mais tradicional prova da modalidade. No total, Armstrong completou as 21 etapas com o tempo de 82h34min05s. O italiano Ivan Basso foi o segundo colocado, 4min40s atrás.
A última etapa, que começou na cidade de Corbeil-Essonnes e tinha chegada prevista para o Champs-Elysées, um dos pontos turísticos mais famosos da capital francesa, foi reduzida pelo organizadores por causa da pista molhada. A prova chegou ao fim quando os ciclistas chegavam a Paris.
Armstrong, que anunciara meses antes que esta seria sua última competição como profissional, chegou a Paris vestindo a camisa amarela do líder e segurando um copo de champanhe. Antes, porém, levara um susto ao ver três ciclistas caírem na sua frente. O americano, porém, manteve o equilíbrio e seguiu em frente.
Alexander Vinokourov foi o vencedor da etapa, com o tempo de 3h40min57s.
O título coroa a carreira de um dos maiores ciclistas de todos os tempos. Antes de se consagrar na França, Armstrong superou um câncer nos testículos. Mas, uma vez vencida a batalha pela vida, ele tornou-se o maior vencedor na história da Volta da França.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas