O ciclista norte-americano Lance Armstrong ficou em sétimo lugar na quarta edição da Volta da Califórnia, que se encerrou no domingo. A prova é a segunda de Armstrong desde seu retorno à modalidade no mês passado, após mais de três anos de aposentadoria. Antes, o ciclista havia participado do Tour Down Under, na Austrália, onde terminou na 29.ª posição.
O primeiro lugar ficou com o também norte-americano Levi Leipheimer, companheiro de Armstrong na equipe Astana. A vitória foi a terceira do Leipheimer nas quatro edições da prova. Ele completou as nove etapas do percurso (1.287 quilômetros) em 31h28min21s, 36 segundos à frente do norte-americano David Zabriskie, o segundo colocado, e com 45 de vantagem sobre o australiano Michael Rogers, que completou o pódio. Lance Armstrong terminou a prova com 1 minuto e 46 segundos de desvantagem para o líder.
Depois da prova, Armstrong disse ter ficado satisfeito com o resultado. "Ninguém vem aqui com outra expectativa a não ser pedalar por Levi", disse o ciclista que fez uma corrida de apoio a Leipheimer. "Acho que no geral estamos felizes. Se você comparar este 22 de fevereiro com qualquer outro ano, estamos à frente", afirmou.
Lance Armstrong teve diagnosticado um câncer de testículo em 1996, mas conseguiu vencer a doença, entrando para a história do ciclismo ao ganhar a Volta da França - principal prova da modalidade - sete vezes, entre os anos de 1999 e 2005.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião