O ciclista norte-americano Lance Armstrong embarcou nesta terça-feira (24) para os Estados Unidos, após abandonar no dia anterior a disputa da Volta de Castilla e Léon, na Espanha, por causa de um acidente. Como sofreu uma fratura na clavícula direita ao cair da sua bicicleta numa colisão que envolveu outros 20 participantes da prova, ele resolveu fazer o tratamento em casa, na cidade de Austin, no Texas.
Maior nome do ciclismo mundial, com sete títulos da Volta da França no currículo, Lance Armstrong está voltando agora às competições profissionais, três anos e meio depois de ter anunciado sua aposentadoria. A Volta de Castilla e León era a sua quarta prova nesse retorno, que começou em janeiro, mas ele foi obrigado a abandoná-la ainda na primeira etapa, por causa do acidente e da contusão.
Por conta da fratura na clavícula, Lance Armstrong corre o risco até de passar por uma cirurgia, o que será decidido em novos exames médicos a serem feitos nos próximos dias nos Estados Unidos. De qualquer maneira, sua participação no Giro d'Itália, entre os dias 9 e 30 de maio, e na Volta da França, de 4 a 26 de julho, está ameaçada, como ele próprio admitiu segunda-feira na Espanha.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião