Um lindo gol de calcanhar marcado por Zlatan Ibrahimovic ajudou a Inter de Milão a bater em casa o Bologna por 2 x 1 neste sábado, e colocou o time novamente na disputa pela liderança do Campeonato Italiano, depois de uma semana não muito boa.
O atacante sueco aproveitou o cruzamento de Adriano ainda no ar, de primeira, e mandou a bola para as redes aos 25 minutos do primeiro tempo.
A Inter, que perdeu para o arqui-rival Milan no último fim de semana e só empatou com o Werder Bremen pela Liga dos Campeões no meio da semana, marcou o segundo no fim da primeira etapa, quando o brasileiro Adriano converteu um pênalti, antes que uma confusão na defesa do time de Milão permitisse que Vangelis Moras, do Bologna, descontasse.
O time de José Mourinho chega a 13 pontos em seis jogos, e está empatado na liderança com a Lazio, que empatou em 1 x 1 em casa com o Lecce, graças a um gol marcado por Simone Inzaghi.
O jogador, irmão mais novo de Filippo, que joga no Milan, aproveitou a chance para marcar quase sem ângulo quando faltava apenas um minuto para o fim do jogo.
O Lecce, recém-chegado à primeira divisão, abriu o marcador na metade do primeiro tempo quando o atacante Simone Tiribocchi marcou com uma cabeçada precisa, subindo entre os zagueiros do time da casa.
Se a Lazio tivesse vencido, a equipe teria conseguido a maior quantidade de pontos em seis jogos de Campeonato Italiano de sua história.
A Inter de Mourinho, que chegou para o lugar do demitido Roberto Mancini em junho, foi vaiada pela torcida depois de empatar com o Werder e sofreu críticas por parte da imprensa por jogar no esquema 4-3-3.
Ele mudou e entrou com o 4-4-2 contra o Bolonha, com os alas Ricardo Quaresma e Mancini apoiando Ibrahimovic e Adriano no ataque.
O jogo da Inter com essa formação estava muito truncado, e tiveram sorte quando o cruzamento de Mancini acertou o pé de Sergio Volpi, e então sua mão, o que provocou a marcação do pênalti.
O Bologna, que havia batido o Milan no San Siro na primeira rodada do Italiano desta temporada por 2 x 1, marcou seu gol quando uma confusão entre Javier Zanetti e Ivan Cordoba permitiu que Moras anotasse aos 11 do segundo tempo.
"Este é um jogo fácil de se analisar. Um time teve sete ou oito chances e marcou duas, e o outro não criou nada e marcou porque nós demos um gol a eles", disse Mourinho à Sky TV.
A já desfalcada defesa da Inter sofreu mais uma baixa quando Nelson Rivas teve que ser substituído no segundo tempo em razão de uma contusão.
O resto das partidas deste fim de semana acontecem no domingo, quando o Milan, que vem melhorando, enfrenta fora de casa um Cagliari que ainda não pontuou no campeonato, e o atacante brasileiro Amauri, da Juventus, enfrenta seu ex-time, o Palermo, em Turim.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas