FICHA TÉCNICA: Confira a ficha e os principais lances da vitória paranista na Vila
RESULTADOS: Acompanhe todos os placares da 3ª rodada do Estadual 2010
CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a tabela depois dos resultados do fim de semana
PRÓXIMOS JOGOS: Saiba quem o seu time enfrenta na próxima rodada do certame
A dinâmica do futebol é simples e prega a bola na rede como objetivo final, seja como for. Seguindo esta cartilha, o Paraná Clube fez um jogo bastante irregular, com mais baixos do que altos, mas ainda assim suficiente para vencer o Paranavaí por 2 a 1, na noite deste domingo, na Vila Capanema. Foi a primeira vitória em casa na temporada e a segunda consecutiva no Campeonato Paranaense.
O que foi preponderante para a soma de mais três pontos pelo Tricolor foi a precisão nos arremates finais em poucas chances de gols criadas pela equipe de Marcelo Oliveira. Marcelo Toscano, no primeiro tempo, e Guaru na etapa complementar aproveitaram, furando o bloqueio do ACP e dando alegria aos quase 3 mil torcedores que foram ao Durival Britto. Alex Noronha fez o tento dos visitantes.
Nos 90 minutos, houve uma oscilação de lado a lado, com um predomínio maior do Paranavaí. A primeira etapa teve domínio dos visitantes, embora os paranistas tenham saído na frente, recuando muito em seguida. Na pressão e nas bolas paradas, o ACP levou perigo e finalmente chegou a igualar. A postura do Tricolor foi outra na etapa complementar, resultando no segundo gol. O Vermelhinho quis esboçar uma reação no final, mas não conseguiu assustar.
Com mais uma vitória, o Paraná agora é o terceiro colocado na tabela, com seis pontos, atrás apenas dos invictos Coritiba e Corinthians-PR. Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Tricolor recebe o Iraty na Vila Capanema, tentando se aproximar ainda mais dos líderes e ganhar ritmo de jogo, já que a equipe segue oscilando muito nos primeiros jogos. Já o Vermelhinho tentará a reabilitação em casa na quarta-feira, às 20h10, frente ao lanterna Engenheiro Beltrão.
Toscano anota mais um, mas Paraná é dominado no duelo Juninho x Daniel Marques
O torcedor paranista que foi à Vila Capanema esperava ver contra o Paranavaí um futebol do seu time tão bom quanto o da goleada sobre o Engenheiro Beltrão, na rodada passada. Nos 45 minutos iniciais, viu mesmo mais do futebol burocrático e, por vezes, limitado da estreia frente ao Rio Branco. A decepção só não foi maior graças a aquele que é o principal jogador do Tricolor, o atacante Marcelo Toscano.
Na primeira vez em que pegou na bola, aos cinco minutos, o camisa 9 mostrou faro de gol. O goleiro Vilson rebateu mal uma cobrança de falta de João Paulo e a pelota "perseguiu" Toscano, que não teve dúvidas para marcar. Parecia que o gol logo no início faria a equipe da casa deslanchar e aumentar ainda no primeiro tempo. Mas não foi bem isso o que ocorreu. Sem segurar a bola na frente, o Paraná passou a ser pressionado.
Mesmo atrás no placar, o Vermelhinho em nenhum momento temeu o Tricolor. Muito pelo contrário. A equipe visitante partiu para cima atrás do empate e, de bola parada em escanteio e cruzamentos na área, foi empurrando os paranistas para trás. Foi então que um duelo particular foi estabelecido na partida, entre o goleiro Juninho e o lateral-direito Daniel Marques, do ACP.
Cada batida do atleta do Paranavaí era sufoco na certa ao camisa 1 tricolor, que ia levando a melhor. Apenas aos 33 ele nada pode fazer. O zagueiro William Pomarola bateu falta com força, Juninho rebateu mal e outro defensor, Alex Noronha, anotou o empate. O Paraná pouco fez para reagir, com os seus laterais mal e afunilando as jogadas ofensivas pelo meio, facilitando a marcação. Na bola parada quem quase fez mais um foi o ACP.
"Tomamos o gol em uma infelicidade, temos que buscar o segundo gol na etapa final", disse Élvis. "Falhamos no rebote, temos que melhorar", analisou Irineu.
Mais atento, Paraná sua para vencer a partida
Sem alterações, Paraná e Paranavaí retornaram para o segundo tempo, conscientes que era possível sair da Vila com os três pontos na bagagem. Logo nos primeiros minutos do ACP demonstrou que não conseguiria manter o mesmo ritmo, enquanto o Tricolor tomou as rédeas da partida e partiu para o ataque, apesar de não criar muitos lances claros para dar a alegria do segundo gol ao seu torcedor.
O confronto seguia também muito truncado, restrito em boa parte ao meio-campo, dando a entender que quem tivesse uma boa chance poderia anotar. Foi o que aconteceu aos 12 minutos. Depois de um cruzamento na área, Douglas Santana não conseguiu o domínio, mas a pelota acabou nos pés de Guaru, que driblou a zaga e bateu com o pé direito, que não é o bom, no canto de Vilson.
Ao contrário do primeiro tempo, o Paranavaí sentiu o gol paranista e demorou a voltar aos trilhos. Quando conseguiu, novamente em uma bola parada, chegou às redes do goleiro Juninho, mas o assistente Carlos Braatz anotou um impedimento do atacante Marcelo Peabiru. Na sequência do jogo, o Vermelhinho ainda tentou assustar mais com cruzamentos e chutes de longa distância, porém sem grande sucesso.
Já nos acréscimos, Murilo teve uma boa chance de fazer o terceiro e consolidar o triunfo paranista, contudo o lateral não aproveitou. Nada que fosse atrapalhar a adição de mais uma vitória ao Paraná em 2010.
Deixe sua opinião