A diretoria do Toledo anunciou nesta terça-feira a contratação de José Roberto Oliveira como novo treinador para o Paranaense 2006. Recém promovido à Série Ouro do futebol estadual, o Toledo Colônia Work amarga a lanterna do campeonato com apenas um ponto conquistado até a oitava rodada. Para piorar a situação, o técnico Agenor Picinin pediu demissão na última sexta-feira.
O ex-treinador comandou a equipe da campanha da Série Prata 2005 que garantiu a ascensão do time à elite do Paranaense. No último jogo, a derrota por 2 a 0 em casa para o Coritiba, o time foi comandando por uma comissão de ex-jogadores do clube, ainda com a participação de Agenor. "Acreditamos que a comissão poderia dar bons frutos, mas depois de mais um insucesso decidir criar um fato novo, uma mudança de filosofia de trabalho. Por isso trouxemos um novo treinador", afirmou o diretor do Toledo, Irno Picinini.
Para tentar reorganizar o futebol do clube, a diretoria trouxe o novo treinador, de 56 anos, que tem experiência em clubes do interior de São Paulo e já passou pelo Operário de Ponta Grossa. "Ele nos foi bem recomendado e já conhece, como bom profissional, o futebol paranaense", explicou Picinini. José Roberto estava no Lençóis Paulista e já passou por equipes como Mirassol, América de Rio Preto e Marília.
Sobre a situação do clube, o diretor tentou animar a torcida. "Temos um jogo a menos que o nosso adversário mais próximo. Com uma vitória diminuímos a diferença para apenas quatro pontos. Cometemos alguns erros, mas estamos nos reorganizando para tirar o time dessa situação complicada", concluiu Picinini.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode